Zach Veach, que já tinha a estreia na Indy marcada para as 500 Milhas de Indianápolis deste ano, vai antecipar a primeira participação na categoria. O piloto assume o lugar do lesionado J.R. Hildebrand no GP de Barber, que acontece no próximo final de semana.

Hildebrand fraturou a mão esquerda na última volta da etapa em Long Beach, quando colidiu com Mikahil Aleshin. O norte-americano foi submetido a uma cirurgia e, portanto, fica de fora da prova do final de semana para se recuperar.

Veach disputou a Indy Lights por três temporadas. (Foto: IndyCar)

"Não é o que eu gostaria que tivesse acontecido, mas tudo o que fiz após a cirurgia, realizada na semana passada, apresentou bons resultados. Parece que o risco seria muito grande, tendo em vista a extensão da fratura", disse Hildebrand. “Os médicos com quem tenho trabalhado têm sido maravilhosos para corrigir as fraturas e confio neles. Seguirei na fisioterapia com foco máximo para voltar em forma em Phoenix".

Veach, que encerrou a temporada passada da Indy Lights em terceiro, comentou a estreia antecipada na Indy: "Em primeiro lugar, meus pensamentos estão com J.R. para que ele se recupere. Sofri uma fratura na mão há dois anos e não desejo isso a ninguém."

“Não é o modo como um piloto desejaria estrear, mas estou extremamente grato por esta chance de substituir J.R., Ed me deu a primeira chance em um carro da Indy, há alguns meses. Será muito especial para mim voltar ao mesmo carro e representar o time em Barber", acrescentou Veach.

O dono do time lamentou a ausência de Hildebrand, mas elogiou o substituto. "Sentiremos a ausência de J.R. no final de semana, mas precisamos focar no que é melhor para a recuperação dele e para a equipe enquanto ele se recompõe", disse.

“Zach é um piloto que tem chamado a nossa atenção. No teste de Sonoma, ano passado, ele nos impressionou bastante. Sabemos que ele fará um grande trabalho em Barber, mesmo com toda a dificuldade que a situação mostraria para qualquer um que estivesse nela", completou.

Fonte: Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário