Dois ex-pilotos da Indy Lights foram anunciados pelas equipes para a disputa da 101ª Indy 500 e se juntarão à Ed Jones, outro calouro na disputa da lendária prova.

Créditos pro Matheus que achou essa "bela" foto pra mim.

Vice-campeão da Indy Lights em 2014 e 2015, Jack Harvey correrá a 101ª edição das 500 milhas de Indianápolis pela Andretti Autosport, com o quinto carro equipe, com o número #50 e patrocínio da Autonation. O inglês de 23 anos foi anunciado neste domingo (9) como o novato companheiro de equipe de Alexander Rossi, atual campeão da prova, Ryan Hunter-Reay, vencedor em 2014, Takuma Sato e Marco Andretti.

“A Indy 500 é facilmente a maior corrida que eu vou disputar na minha carreira”, disse Harvey. “É uma das corridas mais emblemáticas do mundo e me sinto extremamente privilegiado em participar. Ter a oportunidade de correr essa prova em uma das melhores equipes do grid e que venceu duas das últimas três vezes, é mais do que eu poderia ter sonhado”. Declarou o piloto.

Harvey, então correndo pela SPM, venceu a preliminar da Indy Lights em Indianápolis, a Freedom 100, em 2015.

Já Zach Veach, de 22 anos e que fez, ao todo, sete temporadas no Road To Indy, correrá no terceiro carro da AJ Foyt Racing, com o número #40, e que terá como companheiros de equipe os também jovens Carlos Muñoz e Conor Daly, ambos com 25 anos.

“Disputar as 500 milhas de Indianápolis é o meu sonho desde os quatro anos de idade e, então, surgiu enfim a oportunidade de correr com a equipe do lendário AJ Foyt. Muita gente boa me ajudou a realizar esse sonho, estou muito animado”, afirmou o americano.

Larry Foyt, filho adotivo de AJ e diretor da equipe, elogiou bastante o piloto e destacou que o esforço de Veach nos últimos anos agora foi recompensado. “Estamos felizes por ter mais um bom jovem piloto conosco na Indy 500. Zach é um daqueles pilotos que já provaram no Road to Indy que merece uma chance. Ele trabalhou muito pra alcançar isso”, declarou.


A 101ª edição das 500 milhas de Indianápolis, sexta etapa do campeonato de 2017 da IndyCar, acontece no dia 28 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário