Eu nem sei o que dizer. \o/


Anunciado hoje, na semana em que a Pro Mazda decidiu anunciar metade de suas novidades da pré-temporada (8 de março), a ressuscitada Juncos anunciou que seus dois pilotos para a primeira etapa em St. Petersburg são o americano Jeff Green e o brasileiro Vicotr Franzoni.

Victor Franzoni, depois de correr a temporada do ano passado da USF2000 pela ArmsUp e terminar o campeonato no terceiro lugar, fez os treinos de fim de ano, chamados de Chris Griffis Memorial Test, com o carro da Pro Mazda na Juncos Racing. Ele foi disparado o mais rápido dos treinos, batendo o recorde não-oficial do circuito misto de Indianápolis.  

Entretanto, durante a longuíssima pré-temporada do mundo da Indy, ambos acabaram seguindo caminhos diferentes. O brasileiro ficou cada vez mais envolvido no processo de coach de pilotos e nos eventos do kartismo norte-americano, enquanto a Juncos se envolvia com a categoria principal da Indy, comprando parte do espólio da KV para correr a Indy 500 e, com a grana mais curta, pondo seu projeto na Pro Mazda em xeque.

Na última semana, Franozni participou dos testes finais do Road to Indy, conhecidos como testes de primavera, pela ArmsUp novamente na USF2000, auxiliando os seus outros companheiros de equipe, o americano devin Wojcik e a brasileira Bruna Tomaselli, enquanto a Juncos nem deu as caras nesse teste e vendeu um de seus lotes de carros da pro Mazda para Jeff Green. Até esse ponto, com Franzoni postando atualizaões de que participaria da abertura em St. Pete, logo associei ele com a ArmsUp e postei aqui que ele correria a bertura do campeonato na USF2000.
Lista de inscritos para as corridas da USF2000 (acima) e da Pro Mazda (abaixo). Os indícios estavam na minha cara.
Fui dibrado.

Veio essa semana e a Pro Mazda decidiu enlouquecer, surgindo carros, equipes e misturas de quanto é tipo, alago aconteceu na cabeça de Ricardo Juncos e a sua equipe da Pro Mazda ressuscitou na segunda-feira, dizendo que anunciaria sua dupla de pilotos hoje. Nesse mesmo intervalo, o #9 da ArmsUp que tinha Franzoni como virtual dono apareceu como TBA (To be announced, a ser anunciado). A Juncos esperou até a última hora para anunciar os dois pilotos, e Franzoni está entre eles.
Estou muito feliz que em 2017 eu faça parte da Juncos Racing, eles são uma das maiores equipes do Mazda Road to Indy e isso me deixa muito feliz. Eu testei no Indianapolis Motor Speedway com Juncos (Racing) e fomos os mais rápidos em todas as sessões de testes e também quebramos o recorde não oficial. Teremos uma temporada incrível juntos! Eu sinto que estou pronto e realmente focado nesta temporada. Será um grande ano para mim, que decidirá o meu futuro, por isso estou feliz por estar com uma equipe como Juncos Racing!
E eles realmente despontam como um dos favoritos, junto com Anthony Martin na Cape Motorsports e o trio de pilotos da Team Pelfrey: o brasileiro Carlos Cunha, o russo Nikita Lastochkin e o americano TJ Fisher.

A temporada já começa amanhã, com a primeira rodada dupla do campeonato nas ruas de St. Petersburg! A programação completa do fim de semana está aqui e finalmente vou ter motivos para voltar a gritar vendo o live timing!

Boa sorte Franzoni!


Ah sim, Jeff Green será o companheiro de Franzoni. Ele estreará na categoria após correr sempre em categorias de endurance da SCCA e em corridas de carros históricos. Já tem 43 anos de idade e, por algum motivo, me lembra o Felipe Giaffone.

2 comentários:

  1. Onde assisto a essa corrida amanhã? Tem como indicar site ou link?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.indycenterbrasil.com.br/2017/03/confira-os-horarios-para-abertura-da.html

      Excluir