Lembrou a USF2000 no ano passado, Martin domina o fim de semana e vence as duas provas em St. Pete. Victor Franzoni não conseguiu batalhar com o australiano e terminou em segundo nas duas provas, enquanto Carlos Cunha viveu altos e baixos no fim de semana.




Hi-Tide Kids on Track Grand Prix of St. Petersburg.

Na prova curta de 30 minutos, Anthony Martin (Cape) coseguiu a pole, com Victor Franzoni (Juncos) largando ao seu lado. A segunda fila era formada por TJ Fisher por dentro e Carlos Cunha por fora (ambos da Pelfrey), enquanto Phillippe Denes (World Speed) e Nikita Lastochkin (Pelfrey) formavam a terceira fila.
Primeira largada do ano.
A largada foi tranquila e as quatro primeiras posições se manteram após a curva um. Lastochkin conseguiu passar Denes logo na largada, enquanto Matt Machiko (Fatboy!) passa os carros da categoria Masters e Jeff Green, assumindo o décimo lugar, atrás de Bobby Eberle (World Speed) logo após a curva quatro. Na cfurva nove Machiko ultrapassou Eberle e assumiu o nono posto.

Logo os pilotos começaram a se separar em grupos na pista. Martin e Franzoni continuaram próximos um do outro, enquanto abriam de dpois a três décimos por volta de Fisher, que segurava Cunha atrás de si. Ambos abriam distância de Lastochkin, que segurava a dupla da World Speed: Phillipe Denes e Sting Ray Robb, que abriam de Max Hanratty e abria larga vantagem para os outros carros que estavam atrás deles e estavam destinados a levar voltas dos líderes.
Martin e Franzoni brigando nas duas provas o tempo todo.
Essa voltas começaram a ser distribuídas no nono giro e ameaçaram dar uma animada na prova, mas não deram. Enquanto os pilotos da classe Master, Bobby Eberle e Jeff Green (Juncos) as distância entre os membros do grupo osclilava entre si, dando esperanças de mudança de posição.

No grupo que lutava por uma posição entre os cinco primeiros, Lastochkin se beneficiou dos retardatários e conseguiu se ditanciar um pouco dos carros da World Speed, que brigaram entre si até a volta 17, quando Robb errou a freada da curva um e perdeu o contato com Denes. Lastochkin terminou em quinto, Denes em sexto e Robb em sétimo.

Na dupla que brigava pelo pódio, Cunha tentou colocar por dentro de Fisher duas ou três vezes no começo da prova, mas logo, para economizar pneus e equipamento, Cunha diminuiu a intensidade do ataque e, no final da prova, não conseguiu retomar o ritmo de antes, e se fixou no quarto lugar, enquanto TJ Fisher ficou no degrau mais baixo do pódio.

A luta pela liderança foi um pouco menos animada, pois Franzoni não conseguiu se aproximar o suficiente para colocar ao lado de Martin e, no meio da prova, começou a perder contato com o australiano. Na última volta, Matt Machiko ajudou Franzoni a chegar mais próximo e tentar um último ataque, mas não foi o suficiente. Franzoni passou em segundo e Anthony Martin vence!
Resultados e pódio.

Allied Building Products Grand Prix of St. Petersburg

Na segunda prova, realizada no domingo à tarde, a primeira fila era a mesma, com Martin em primeiro e Franzoni em segundo. A segunda fila estava invertida, com cunha em terceiro e Fisher em quarto, enquanto a terceira fila permanecia a mesma também, com Denes e Lastochkin.
Largada da prova 2
Nova largada limpa, onde o principal evento foi Matt Machiko indo para os boxes por ter tocado a asa traseira antes mesmo da prova começar. A ordem foi mantida até a curva quatro, quando Lastochkin ultrapassa Denes e assume o quinto lugar da prova. No fim da primeira prova, a ordem era Martin, Franzoni, Cunha, Fisher, Lastochkin, Denes, Robb, Hanratty, Eberle e Davis.

Machiko batendo na volta de apresentação.
Na quinta volta, enquanto Brendan Puderbach entrava nos boxes com problemas também, Sting Ray Robb conseguiu ultrapassar Denes e assumir o sexto lugar. Lá na frente, Martin, Franzoni e Cunha brigavam mais ativamente pela vitória, onde um não ficou mais de um segundo atrás do outro. Os três se distanciavam de Fisher, que era dois ou três décimos mais lento que os três, mas ainda era quase meio segundo mais rápido que Lastochkin.

Na briga pela quinta posição, Robb e Denes pressionavam Lastochkin novamente até que, na volta 12, Robb consegue colocar por dentro de Fisher na curva um e ultrapassá-lo, assumindo o quinto posto, deixandoa confusão para Lastichkin e Denes.

Lá na frente, Martin, Franzoni e Cunha continuaram muito próximos até a volta 16, quando Cunha armou o bote na curva 14 e ia colocar ao lado de Franzoni na reta principal, mas Franzoni fechou a porta indo o máximo possível próximo do muro dos boxes; Cunha então recolheu e colocou por dentro, freou depois de Franzoni e consegui passa-lo por fora, assumindo o segundo lugar da prova. 

Os brasileiros Franzoni e Cunha fazendo a melhor disputa do dia.
Infelizmente, seu carro começa a ter um problema terminal de câmbio enquanto pressionava anthony Martin, e Carlos Cunha Filho abandona na volta seguinte. Por algum motivo estranho foi desencadeado uma série de problemas, onde o motor de Bobby Eberle 'engasga' na volta seguinte e, na volta 21, Kevin Davis passa direto na curva nove, batendo forte e acionando a bandeira amarela.

Relargada faltando quatro voltas pro fim. Martin consegue relargar mais tranquilo na liderança, enquanto Franzoni tem que se defender momentaneamente de Fisher. 

Mais atrás que acontece a bagunça, pois o grid teve de dar uma volta no carro de Jeff Green. Sting Ray Robb consegue fazer isso logo na relargada, mas Nikita Lastochkin não consegue e, nesse intervalo, foi ultrapassado por Phillippe Denes e Max Hanratty, caindo para o sétimo lugar. Na volta final, Denes também não consegue passar Green e ele, Hanratty e Lastochkin ficam presos atrás do piloto da Juncos que andava quasae quatro segundos mais lento que o líder. Na penúltima volta, Denes consegue colocar por dentro na curva dez, mas Jeff Green não fica sabendo disso e acaba indo por dentro também, com os dois batendo. denes consegue se arrastar por uma volta e meia e terminar no sétimo lugar, enquanto Jeff Green tem de abandonar.

Lastochkin aproveita a bagunça para passar Hanratty e termina em quinto. Na frente nada muda e sting Ray Robb termina em quarto, TJ Fisher em terceiro e Victor Franzoni termina com mais um segundo lugar, pois Anthony Martin vence!

Resultados e pódio. É o mesmo do segundo, então não sei qual é da primeira ou da segunda corrida.

Com as duas vitórias, Anthony Martin é o líder do campeonato com 66 pontos, 16 a mais de Victor Franzoni, o vice-líder e 36 a frente de Carlos Cunha filho, o sexto colocado.


A próxima etapa do campeonato acontece nos dias 12 e 13 de MAIO (sim, daqui a dois meses) já em Indianápolis. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário