Nesta segunda feira (21), as equipes da Indy realizaram um teste coletivo no circuito do Barber Motorsport Park, no Alabama. Durante seis horas de atividades os pilotos tiveram a oportunidade de aprimorar os setups técnicos, já que a os times consideraram os testes de pré-temporada muito curtos.

Will Power conseguiu o melhor tempo do dia faltando apenas três minutos para terminar a sessão. Por sua vez, a Equipe Penske esteve muito próxima de emplacar quatro carros nas primeiras posições. O estraga prazer da vez foi o britânico Max Chilton que fechou em 2º, na frente de Josef Newgarden e a apenas 0.0073sec atrás de Power.

Will Power fez o melhor tempo. (Foto: IndyCar)

Já o colombiano Juan Pablo Montoya, convidado pela Penske para testar, mostrou serviço e terminou na 4ª posição da tabela de tempos. Fato interessante é que Montoya não guiava um carro da Indy desde o final da temporada passada, seis meses atrás.

"Sinto como se tivesse guiado o carro ontem. Foi até divertido. Não entrava no carro desde setembro, mas estou bem. Tenho uma nova equipe, novos caras, novo engenheiro. Está funcionando muito bem", falou o colombiano.

Marco Andretti e Takuma Sato colocaram a Andretti na 5ª e 6ª posições, respectivamente. Os brasileiros não obtiveram bons tempos e terminaram no meio da tabela. Tony Kanaan encerrou o teste em 11º e Hélio Castroneves veio logo atrás em 12º.

A corrida da Indy em Barber será realizada no dia 23 de abril. Mas antes de voltar ao sul dos EUA, os pilotos têm compromisso marcado na costa oeste, no dia 9 de abril nas ruas de Long Beach, na Califórnia.

Confira os tempos:


Fonte: IndyCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário