A Indy revelou as primeiras imagens renderizadas por computador das novas especificações aerodinâmicas que a categoria vai adotar a partir da próxima temporada. Os aerokits produzidos pela Chevrolet e Honda são utilizados desde 2015, mas serão abandonados, dando lugar a um kit universal em 2018.


Dessa forma, os motores das duas fabricantes vão se tornar o grande diferencial de desempenho e a IndyCar revelou os projetos da versão atualizada do chassi IR-12.

A atualização inicial do projeto foi desenvolvida pelo parceiro de chassi, a Dallara, que em janeiro prorrogou seu acordo com a categoria até 2020.

O DW-12 atualizado terá duas versões do kit: um design de alto downforce para circuitos de rua, misto e ovais curtos e um kit de downforce baixo para grandes ovais. Ele também contará com estruturas de impacto lateral melhorados e radiadores reposicionados para fins de segurança. A IndyCar espera realizar seus primeiros testes com o carro no meio do ano.


"A aparência do carro é ousada, os dados de desempenho das simulações estão cumprindo metas específicas e os aprimoramentos de segurança incorporados no projeto serão substanciais", disse presidente de competições da Indy, Jay Frye.

Fonte: Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário