O vice-campeão da USF2000 do ano passado e, seguindo nossa nova onda de trocadilhos ruins no texto a lá Grande Prêmio, ele correrá na Exclusive Autosport, se tornando a primeira equipe inteiramente canadense movida à pedido de desculpas.
Adoro foto das caretas que os pilotos fazem na hora do champanhe.
Anunciado na sexta passada (20 de janeiro), a Exclusive Autosport, uma das várias equipes estreantes nessa temporada da USF2000, oriunda do Canadá, anunciou o piloto que guiará seu carro #90: o também canadense Parker Thompson.

Thompson tem apenas 19 aninhos mas já tem resultados expressivos na categoria. Ele entrou na USF2000 aos 17 anos pela JDC Motorsports e, mostrando grande regularidade numa equipe mais ou menos, conseguiu o quinto lugar do campeonato, que equivalia ao primeiro lugar do lado B da categoria naquele ano. No ano passado ele conseguiu passar para o lado A da categoria, correndo pela toda-poderosa Cape Motorsports with Wayne Taylor Racing e fez um trabalho digno, perdendo apenas para seu companheiro de equipe, Anthony Martin, mas conquistando quatro vitórias e quinze pódios em dezoito provas.

Para 2017, Thompson, ao não subir para as categorias mais acima esse ano. é tido como o principal favorito ao título esse ano, pois todos os pilotos que chegaram a sua frente tanto no campeonato de 2015 quanto de 2016 (Anthony Martin, que vai pra Pro Mazda; Nico Jamin e Aaron Telitz, que estarão na Indy Lights; e Jake Eidson, que desistiu dacarreira profissional e corre no semi-amador) já não estão mais na categoria. Assim, por exclusão e a não ser que surja alguém do exterior mais gabaritado na categoria, o canadense é o piloto a ser batido desse ano.
Na realidade, o anúncio do acordo com a Exclusive Autosport pode até soar como surpresa. A equipe foi escolhida em detrimento de outras equipes mais consolidadas tanto na USF2000 quanto na Pro Mazda e cria grande expectativa sobre seu resultado. Mas esse arranjo não se deu or acaso, já que no Chris Griffis Memorial Test, a Exclusive foi a equipe novata mais rápida, a frente inclusive da Newman Wachs e da Carlin Benik.

Agora a Exclusive tem uma chance de fazer uma dupla das mais fortes do ano na categoria, caso seu acordo com o também canadense Trenton Estep, que treinou com a equipe no chris Griffis Memorial Test, se concertize.

Aguardemos!!


Pilotos confirmados na USF2000:

ArmsUp Motorsports:

Carlin Benik:

DEForce Racing:

Exclusive Autosport:

Newman Wachs Racing:

RJB Motorsports:

Nenhum comentário:

Postar um comentário