É isso mesmo que você leu. A empresa de pneus centenária americana anunciou nesta terça (17), a renovação do acordo de fornecimento exclusivo da categoria por “vários anos”, numa notícia que pegou todos de surpresa. Só que não.

Firestone continuará na Indy por bastante tempo ainda. (Foto: IndyCar)

A IndyCar anunciou hoje uma extensão de contrato multianual com a Bridgestone Americas Tire Operations, LLC (BATO), continuando com sua parceira eterna de longa data, a Firestone, como fornecedora oficial de pneus da Verizon IndyCar Series. O anuncio estende o envolvimento da marca com a categoria que data de 1911, quando Ray Harroun venceu a primeira edição das 500 milhas de Indianapolis usando pneus Firestone.

“A Firestone é totalmente envolvida com a IndyCar e comprometida com a constante evolução de desempenho, inovação e segurança da categoria, e isso tem sido notável”, disse o presidente de competição e operações da IndyCar, Jay Frye. “A marca Firestone tem sido parte do nosso esporte por mais de 100 anos e continuará a ser um parceiro integral no crescimento da categoria dentro e fora da pista”. Completou Frye, claramente surpreso com tanta novidade.

A vitória de Alexander Rossi na 100ª edição das 500 milhas de Indianapolis foi a 67ª vitória da Firestone – mais do que todos os outros fabricantes combinados juntos -, na famosa corrida. A Firestone voltou às corridas da Indy em 1995, após um hiato de 20 anos. Desde 2000, a Firestone é a única fornecedora de pneus da Verizon IndyCar Series (IRL), oferecendo todo o suporte para as equipes da categoria desde então.

“Por mais de um século, a marca Firestone utilizou as corridas de Indy como o cenário ideal para mostrar a confiabilidade de nossos pneus’, disse Lisa Boggs, diretora de automobilismo da Bridgestone Americas. “Essa parceria é parte integrante de nossas iniciativas de marketing, pois nos permite nos envolver com os fãs da plataforma única que a Verizon IndyCar Series nos oferece, e estamos ansiosos para aproveitar o legado de corrida testado pela marca”. Completou Boggs.

Para esta temporada, em comum acordo com as equipes, a direção da IndyCar e a Firestone adicionarão à atribuição total de pneus em cada etapa do calendário para aumentar a quantidade de atividades na pista durante as sessões de treinos livres. Além disso, as equipes terão permissão para usarem um conjunto de pneus alternativo (com a listra vermelha) durante as sessões de treinos livres de sexta-feira em todos as etapas em circuito misto e de rua, para avaliar melhor suas capacidades para o treino classificatório e na corrida.

Além disso, a Firestone é um parceiro fundamental na comercialização e promoção da Verizon IndyCar Series. A extensão contratual com a Firestone permitirá à categoria a inclusão do patrocínio da marca em algumas etapas como o GP de St. Petersburg, abertura da temporada, além do envolvimento com os fãs no IndyCar Fan Village e de campanhas de propagandas em rede nacional no Rádio, Televisão e meios de comunicação impressos e digitais.

É tanta notícia boa e nova que até fiquei sem fôlego.

A temporada de 2017 da IndyCar começa na Flórida com o Firestone Grand Prix of St. Petersburg, em 12 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário