Muito tempo depois de a Chip Ganassi revelar que usaria os motores Honda em 2017, a Foyt finalmente resolveu anunciar de forma oficial a sua mudança para o lado da Chevrolet.

A equipe com base no Texas e Indiana também incluirá uma linha de engenharia completamente revisada e uma mudança completa na dupla de pilotos, já que Carlos Muñoz e Conor Daly substituíram Takuma Sato e Jack Hawksworth.

Foyt vem com muitas mudanças para 2017. (Foto: AJ Foyt Racing)

"Estou ansioso para esse novo capítulo para nós que envolve o retorno a um velho amigo na Chevrolet", disse o presidente da equipe, Larry Foyt. "Há um monte de mudanças acontecendo dentro de nossa equipe nesta temporada, mas vejo um grande potencial com nosso plano."

Mark Kent, diretor da Chevrolet Motorsports Competition, acrescentou: "Temos o prazer de receber a AJ Foyt Racing para o nosso programa na IndyCar. Chevrolet e Foyt têm longas histórias em corridas da IndyCar, incluindo oportunidades anteriores para trabalhar juntos. Estamos ansiosos para renovar a parceria e termos um forte início para a temporada de 2017."

AJ Foyt, o primeiro tetracampeão da Indy 500 que completou 82 anos ontem, disse: "Estou feliz por estar de volta com a Chevy. Eu tive muito sucesso com eles no passado e estou ansioso para mais sucesso no futuro."

A equipe está com o objetivo de realizar seu primeiro teste no circuito de Sebring no final deste mês.

Fonte: Motorsport

Um comentário:

  1. Muito feliz...pela notícia oficial, a nossa amada Indy terá de três a quatro fornecedoras de motores em 2018..quem serão? Eu chuto: Honda, Chevrolet, Ford e Toyota....mas...aguardemos!! http://www.indycar.com/News/2017/01/01-16-INDYCAR-new-OEMs

    ResponderExcluir