Uma série nova para entreter vocês na silly season gigante da Indy. Juntamos quatro dos escritores do site (Filipe Dutra, Marcelo Augusto, Matheus Antônio da Silva e Rômulo Silva) para comentar sobre a temporada de 2016 de todos os pilotos.



O campeão da Indy esse ano começou simpolesmente arrasador, fazendo a administração dos resultados no meio do campeonato e fechando com chave de ouro em Sonoma:




- Pra você, como foi a temporada de 2016 de Pagenaud?

Rômulo: Praticamente perfeita. Dominou do começo ao fim, sem dar espaço para reviravoltas no campeonato.

Matheus: Foi quase uma sexy club de tanto que ele dominou esse campeonato.

Marcelo: A melhor da carreira. Deixou pra trás o ano de estreia irregular na Penske pra ser o principal ás da principal equipe da Indy, hoje.

Filipe: Ele foi campeão. Quer mais?


- Porque o ano do francês foi tão dominador?

Rômulo: Pagenaud conquistou o título nas cinco primeiras corridas, onde ganhou três delas, chegou em 2º nas outras duas e nenhum adversário conseguiu sequer chegar perto dessa margem. Daí pra frente foi só administrar as coisas e correr para o abraço em Sonoma.

Matheus: Creio que foi mais uma combinação da ótima sinergia Penske-Chevy, que gerou um equipamento dominador, junto com um início de campeonato ótimo, que deu confiança ao piloto e uma boa administração de equipamento. Sim, acho que, assim como a Indy 500 desse ano, o título não teve tanta parcela assim pro piloto.

Marcelo: Superou o ano de 'adaptação' na Penske e, quando se questionou se seria ou não o piloto de primeiro nível que muitos esperavam, ele correspondeu e venceu o título até com certa superioridade.

Filipe: Equipamento + Sorte + Estratégia. O segredo do sucesso!


- No embate de promessas da Penske quem vence: Pagenaud ou Newgarden?

Rômulo: Pagenaud já está habituado no ambiente da Penske e é o atual campeão da Indy, então acaba tendo uma certa vantagem. Mas por ser mais jovem, Newgarden pode ter um futuro ainda mais promissor. No final das contas, quem se diverte é o capitão Roger, que mais uma vez vai ter um elenco de dar inveja.

Matheus: eu torço pro Newgarden, então o Pagenaud, vai se ferrar.

Marcelo: Bem difícil essa pergunta. Newgarden ainda mais promessa, pela idade, mas em nível técnico, acho que o Pagenaud é melhor piloto.

Filipe: O tempo dirá quem foi melhor.


- Em 2017 ele vem pra brigar pelo título novamente?

Rômulo: Com certeza. Se manter um pouco da regularidade que apresentou em 2016, já vai dar trabalho na pista para os outros pilotos.

Matheus: Não, one hit wonder.

Marcelo: Sim, juntamente com o Power, novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário