Mark Miles, CEO da IndyCar disse ao site Motorsport que existem atualmente duas ou três pistas no radar da Indy para uma potencial expansão no médio prazo.

"A parte noroeste da América do Norte é interessante para nós, e eu não quero citar os dois locais mais prováveis, mas em ambos estamos trabalhando nisso. Eles não estavam completamente prontos para serem incluídos no calendário 2017, mas eles estão esperando para estar pronto para 2018".

Estaria Portland próxima de voltar à Indy?

Apesar de Miles não nomear os locais, o Motorsport pode confirmar que os dois candidatos potenciais no noroeste do continente são uma prova de rua em Calgary, e o Portland International Raceway no estado do Oregon. O circuito de 1.967 milhas foi palco de uma grande corrida em Junho de 2007, no último ano da Champ Car World Series.

Corrida no México

A Indy também tem grande interesse em levar uma prova da categoria ao país latino-americano num futuro próximo, provavelmente em 2019. Mas não necessariamente para o Autódromo Hermanos Rodríguez.

“Não há nenhuma conversa neste momento sobre a Cidade do México (Hermanos Rodríguez). Existem outras negociações sobre outro circuito mexicano, mas não acho que seja viável até 2019”, afirmou o dirigente neste fim de semana.

Provavelmente ele estava se referindo ao circuito de Puebla como um possível local para receber a Indy no futuro. Há um traçado oval de 1,25 milha (aproximadamente 2 km) de extensão, que já recebeu provas da Nascar México. No entanto, o circuito precisaria receber uma ampla reforma para aumentar a segurança, além da necessidade de ser recapeado por completo.

Miles disse que, embora a América Latina continua a ser um mercado significativo para IndyCar, um retorno ao Brasil ainda não é viável, comentando: "Acho que a base de fãs no Brasil é forte, mas não temos gastado o tempo pensando sobre isso recentemente, porque nós não acreditamos que a situação econômica interna não está pronta".

Fonte: Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário