O que fazia sentido o tempo todo está muito próximo se tornar realidade. Segundo a revista norte-americana "RACER" apurou, Josef Newgarden vai se juntar a equipe Penske em 2017.

O piloto de 25 anos nativo do Tennessee já teria adquirido uma casa em Davidson, North Carolina - não muito longe da sede da equipe Penske em Mooresville - e uma fonte dentro da equipe de Roger Penske confirmou para RACER na terça-feira que Newgarden estaria substituindo Juan Pablo Montoya para se juntar a Simon Pagenaud, Will Power e Helio Castroneves na equipe de maior sucesso na história da IndyCar.

A maior esperança dos EUA na Indy. (Foto: IndyCar)

Nós últimos dias se criou um rumor de que caso não conseguisse o acerto com Newgarden, a Penske iria mirar seus esforços em Alexander Rossi, campeão da centésima edição da Indy 500 e "novato do ano" desta temporada.

Newgarden está de férias e nos últimos dias desconversava sobre o assunto, resumindo a dizer apenas que ele "espera que tenha uma vaga na IndyCar no próximo ano."

Perguntado sobre o fim de semana se ele já tinha assinado Newgarden, o presidente da Penske, Tim Cindric, sorriu e disse: "Eu não acho que ele está disponível", referindo-se ao fato de o contrato de Ed Carpenter com Newgarden ainda não tinha sido expirado e há um período de 10 dias para ECR para combinar com ele qualquer oferta de renovação.

Joey Newgarden, que atua como agente de seu filho, disse à RACER em Watkins Glen que Carpenter tinha feito a Josef uma oferta muito boa para ficar.

"Josef não tinha dito não a nossa oferta", declarou Carpenter no último sábado em Sonoma. Mas o único proprietário/piloto na IndyCar está cobrindo suas bases e já se reuniu com Montoya sobre a condução de Chevy do fuzzy em 2017.

Fonte: Racer

Um comentário: