Marcel Coletta será o representante brasileiro no Mazda Road to Indy Shootout, mini torneio que o campeão concorre a uma vaga na USF2000 e também atrai os olhos de todo o certame do Road to Indy.
Cores da Newman-Haas.
A USF2000 tem dois programas para promover jovens kartistas e atrair os olhos desses jovens para o mundo da Indy nos EUA. Um deles é uma mistura de avaliação de currículos e entrevista, e o outro é os "Jogos Vorazes" da Indy, o Mazda Road to Indy Shootout. Funciona assim: a Andersen Promotions, que comanda as categorias de base da Indy, entrou em acordo com várias categorias para que o campeão fosse convidado a correr em um mini-torneio com carros da USF2000, e o campeão desse mini-torneio ganharia uma vaga na USF2000, com o patrocínio da própria categoria.
Grid digno da Indy Lights.
E o Brasil teve um campeonato acertado com uma filial do Road to Indy no Brasil e a RR Soares Racing para a realização de um torneio de Kart no Brasil para dar ao campeão a oportunidade de correr esse mini-torneio nos EUA.

Nesse torneio, realizado no dia 27 agosto no Kartódromo de Interlagos, distribuiu pontos em tomadas de tempo, baterias eliminatórias e a bateria final, e o piloto que pontuasse mais seria declarado o campeão e ganharia a passagem para o Shootout. 

Ele animadão no programa do Celso Miranda.
Após todas as atividades, Marcel Coletta superou outros dez kartistas graduados (incluindo outros pilotos mais conhecidos, como Vinídius Paparelli e Lucca Croce) e a conquistou passagem para os Jogos Vorazes. Se no filme dos Jogos Vorazes a personagem Katniss teve de sobrepujar a irmã mais nova para entrar nos jogos em seu lugar, Marcel teve de sobrepujar o irmão mais velho, Murilo, na corrida final para conseguir a vaga brasileira.

Katniss Marcel tem apenas 14 aninhos, mas já tem um bocado de títulos no kart seis campeonatos SKB, campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil (pensei que essa separação tinha só no futebol) e outros, coloquei esses pois parecia mais importantes. Não tenho muito mais a dizer a, pois ele tem só 14 anos e, vergonhosamente, o hábito de não acompanhar os jovens kartistas brasileiros.

Marcel enfrentará outros 14 pilotos, e apenas três definidos: 

Vikash Anand, 22 anos, do distrito da Índia (campeão da MRF 1600);
Nioall Murray, 18 naos, do distrito inglês (campeão da BRSCC 1600).

E outros a definir:

os campeões de duas categorias da SCCA Runoffs (que terminam daqui a duas semanas), o campeão da Formula Car Challenge Presented by Goodyear, o campeão da F2000 Pacífico (que terminam no fim de outubro); o campeão da F1600, da F2000 Americana, e da SCCA Formula Championship Series (que termina no início de Novembro); e quatro campeões da ROTAX MAX Challenge (termina em meados de outubro); Formula Ford Australiana (que termina no fim de novembro).

As atividades dos jogos vorazes do  Mazda Road to Indy Shootout 2016 acontecem nos dias 6 e 7 de dezembro, em Laguna Seca. Até!


Fonte: PlanetKart Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário