O canadense da Cape Motorsports with Wayne Taylor Racing consegue dar o pulo do gato na segunda prova de Toronto e avança na liderança do campeonato. Victor Franzoni consegue salvar pódio e Lucas Kohl salva pontos no campeonato.
Foto do Victor Franzoni, pois é bem raro ter fotos dele no site da USF2000.
Entretanto, quem largou na frente foi o outro australiano da Cape, Anthony Martin, com Franzoni (ArmsUp Motorsports) na segunda posição. Thompson e Jordan Lloyd (Pabst Racing) formavam a segunda fila e Nikita Lastochkin (Cape) e Dakota Dickerson (Afterburner) na terceira fila. Lucas Kohl (John Cummiskey Racing) largava na 15ª posição.

Allied Building Products USF2000 Grand Prix of Toronto 2

Não precisarei escrever que a largada não foi limpa.
Desde o começo a prova foi movimentada e tivemos acidentes em dois pontos. Logo na largada, Martin vai muito bem enquanto Franzoni titubeia e a segunda linha, onde os carros de posição par ficaram para trás; nesse bolo, Yufeng Luo (Pabst) acabou empurrando Garth Rickards (Pabst também), que rodou e bateu no muro. Passado tudo isso, Michai Stephens (RJB), Tazio Ottis (JDC Motorsports) e Jordan Cane faziam 3-wide na curva um, Stephens tem a presença de espírito de recolher, mas Cane e Ottis se tocam, e acaba sobrando para Lucas Kohl, que vinha logo atrás. Bandeira amarela, obviamente.

No fim da primeira prova, Martin passa em primeiro, seguido por Thompson, Lloyd, Franzoni, Dickerson, Gabin, Lastochkin, Luo, Megennis e McCusker. Kohl conseguiu voltar e ficar em 14º.

Relargada na volta quatro (de 23 totais). Os cinco primeiros mantiveram suas posições, enquanto Gabin, Lastochkin e Luo formaram outro 3-wide, mas as posições não se alteram na saída da curva um depois que Gabin fechou Lastochkin. Na curva três, Thompson consegue emparelhar com Martin e o ultrapassa, conseguindo a liderança da prova; Luo passa reto nessa curva e cai para o fim do grid.

A partir daí, os carros começam a se separar em disputas individuais. Martin e Thompson conseguem se separar de Lloyd e Franzoni, que abrem de Dickerson e Gabin, que se separam de Lastochkin, Megennis e o resto do grid.
Perseguição de Martin para reconquistar a liderança perdida. 
Gabin foi punido com um drive through e voltou ao fim do grid na volta sete, mesma volta onde Megennis e Cameron Das conseguiram ultrapassar Lastochkin e alcançar o sexto e sétimo lugar, respecitvamente, com a punição de Gabin.

Na briga pelo pódio, Lloyd vinha recebendo muita pressão de Franzoni, mas ela durou até a nona volta apenas, pois Lloyd entrou por cima da zebra e acabou rodando, perdendo o terceiro lugar para Franzoni e voltando em 12º. O brasoleiro, sem ritmo para conseguir acompanhar os líderes, começou a administrar seu ritmo e a se defender de Dickerson para assegurar seu terceiro lugar.

Mais a frente, a luta pela vitória estava tão apertada quanto o campeonato. Martin esteve o tempo todo muito próximo de Thompson e colocou algumas vezes seu carro ao lado do líder na reta oposta, entretanto, Thompson sempre deixava apenas o lado de fora da curva para Martin fazer sua manobra e, quando Martin emparelhava na curva, era obrigado a recolher para não bater.

Com isso, Martin não conseguiu ultrapassar e teve que se contentar com o segundo lugar no pódio, pois Parker Thompson vence!!

Resultados e pódio.
Essa vitória de Thompson foi crucial para seu campeonato, pois, além de quebrar uma sequência de vitórias de seus adversários diretos (Martin e Franzoni) com direito a ultrapassagem sobre ambos, ele consegue 20 pontos de vantagem para Martin e 42 pontos de vantagem sobre Franzoni faltando apenas cinco provas para o fim do campeonato. O brasileiro Lucas Kohl subiu uma posição no campeonato e agora está em 13º, com 83 pontos.

A próxima etapa é a mais importante do campeonato, pois é uma rodada TRIPLA em Mid-Ohio, nessa semana.  Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário