A IndyCar pode retornar ao circuito de rua de Surfers Paradise, na Austrália, com possibilidade da prova acontecer já no próximo ano. Segundo o jornal australiano Gold Coast Bulletin, um consórcio privado trabalha para levar a categoria de volta às ruas de Gold Coast.

Depois de Phoenix, RA e Glen, seria a vez da Austrália "surfar" na onda do retorno das pistas? (Foto: LAT)

Um porta-voz do consórcio falou sobre as negociações envolvendo tanto autoridades locais como os dirigentes da Indy.

"Há algumas negociações em curso com o governo, também estamos em contato direto com os dirigentes da Indy nos Estados Unidos. Nós queremos dar um salto grande no que diz respeito a atrações na cidade, ter uma sofisticação a mais", explicou.

O projeto também foca em ter a Indy como atração principal no fim de semana em que a cidade receberá etapa do V8 Supercars, a principal categoria australiana de turismo.

"Nossa preocupação no momento é assegurar que o governo local aprove a Indy como atração principal do evento. É possível que isso aconteça em 2017, em 2018 eu diria que é mais que possível".

A INDYCAR emitiu um comunicado, mas sem dar detalhes:

A INDYCAR tem uma longa história em Surfers Paradise e muitas das suas equipes e pilotos lembram com carinho os grandes eventos e as grandes multidões na Austrália. No entanto, neste momento, não iremos comentar sobre os detalhes no que se referem ao status de qualquer prospectivo local.

Surfes Paradise sediou ao todo 17 provas oficiais da Indy.Três brasileiros conquistaram a vitória no circuito: Emerson Fittipaldi (1992), Cristiano da Matta (2001) e Bruno Junqueira (2004).

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário