Primeira vez que o piloto colombiano da Andretti largará do primeiro lugar na IndyCar. Hélio Castroneves larga em terceiro e Tony Kanaan em oitavo. Largada amanhã às 21h45 com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports.



O treino classificatório começou por volta das 17h15 no horário brasileiro, com tempo bastante firme em Fort Worth, onde fica localizado o Texas Motor Speedway. A ordem de entrada dos carros era essa que você pode verna imagem abaixo:



Gabby Chaves anunciou antes do treino que não poderia marcar tempos, uma vez que bateu forte e não teve tempo de arrumar o seu carro para o qualify, então o piloto colombiano largará do 22º e último lugar.

Ed Carpenter, Graham Rahal e Tony Kanaan foram os primeiros a entrarem na pista, mas não fizeram voltas lá tão boas assim. Até que entrou Carlos Muñoz, e de cara virou 217.211 mph em sua primeira volta, e na segunda, 217.063mph, fazendo assim uma média horária de 217.136 mph, o único piloto até o momento, contando inclusive com os treinos da manhã, a romper a casa dos 217 mph.

O resto dos pilotos foram entrando e ninguém superava essa marca. Scott Dixon tentou e chegou perto, cravando 216.901 mph. Um dos últimos a entrar na pista, Hélio Castroneves, fez o terceiro melhor tempo até então, marcando 216.740 mph, empatado com Takuma Sato, da Foyt.

E foi só. Carlos Muñoz foi o único piloto a ultrapassar os 217 mph de média, e conquistou a pole para a Firestone 600 de amanhã no Texas, a primeira pole position dele em sua carreira na IndyCar.

Confira abaixo o grid de largada para a prova:




Lembrando que a largada para a Firestone 600 ocorre amanhã, a partir das 21h50. Band e Bandsports transmitem a prova, ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário