Stefan Wilson foi confirmado hoje (26) como o piloto do carro #25 da KV para a Indy 500 em maio. Wilson fará sua segunda corrida na Fórmula Indy depois de estrear na categoria no circuito de rua de Baltimore em 2013 ao lado de seu irmão Justin, que perdeu a vida em um acidente em Pocono no ano passado.

Stefan Wilson foi confirmado para a Indy 500. 

Várias vidas foram salvas através da doação dos órgãos de Justin, e a partir gesto benevolente do britânico, uma oportunidade de patrocínio inesperada surgiu e permitirá que seu irmão mais novo realize seu sonho de participar das 500 Milhas.

"Foi um período muito obscuro depois do acidente de Justin, mas através dele há cinco pessoas caminhando por aí hoje graças a sua doação de órgãos", disse Stefan.

O aspecto fundamental da parceria entre Stefan e a Donor Network é conscientizar a população através do evento sobre a importância da doação de órgãos, e através da iniciativa "Driven2SaveLives", um objetivo de registrar 2500 novos doadores em todo o país foi definido.

Com o carro #25, o último número usado por Justin, Stefan vai continuar o legado de seu irmão de outro modo na Indy 500, até porque são histórias assim que fazem das 500 Milhas o maior espetáculo do automobilismo mundial.

Confira o vídeo:


Fonte: IndyCar/Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário