Montoya e Will Power foram os mais rápidos em ambas sessões de treinamentos da IndyCar em Long Beach. Castroneves alterna entre oitavo e sexto e Tony Kanaan em 16º.



Pois é pessoas, pra variar deu Penske nos treinamentos livres na tarde desta sexta-feira (15), em Long Beach. Montoya foi o mais rápido no primeiro treino, marcando o tempo de 1min08s129, com Will Power sendo o mais rápido no segundo.

E pra variar também (ou não), não aconteceu nada demais na primeira sessão. Destaque para Alexander Rossi e a proteção de pneus, que resolveram comemorar o dia do beijo, que foi nessa semana e se encontraram, na curva antes da reta oposta.

Foto: Reprodução/Twitter

Depois disso, perto do fim do treino, Charlie Kimball errou a freada de uma das curvas do traçado e passou reto. O norte americano tentou dar um cavalo-de-pau, mas acabou ficando sem espaço e deixou o carro morrer. Curiosamente a partir daí os freios dianteiros do carro de Kimball começaram a pegar fogo. Nada demais.

Foto: Reprodução/Twitter

Ah, vale destacar também algo BEM raro de acontecer: Ambos os carros da AJ Foyt, Takuma Sato e Jack Hawksworth, terminaram no TOP 5. Rafael Marinho, o Indyanista e Foytista declarado, foi a delírio.

Confira abaixo o resultado final do TL1 em Long Beach:


A segunda sessão também foi bem chata começou às 18h no horário de Brasília. Nessa prática a maioria dos pilotos fizeram simulação de corrida, devido ao horário e temperatura de pista serem semelhantes às do qualify e da corrida de domingo.

E novamente a Penske ownou e conquistou o melhor tempo, desta vez com Will Power, que marcou 1min07s599, o melhor tempo do dia. Os demais da Penske foram Pagenaud, líder do campeonato, em quarto, Montoya em quinto e Helinho em sexto.

O maior destaque do segundo treino, talvez, tenha sido James Hinchcliffe, que após duas corridas tenebrosas nesse início de temporada, cravou o segundo melhor tempo. Será um lapso de pilotagem repentino ou o começo de uma trajetória de título para o prefeito de Hinchtown? Isso só vai dar pra começar a saber no domingo. Fiquemos atentos!

Graham Rahal ainda fez o terceiro melhor tempo. Muñoz e Jack Hawksworth completaram os quatro milagrosos Hondas no TOP 10.

Confira o resultado do TL2 em Long Beach na imagem abaixo:


Neste sábado tem mais um treino livre, às 14h, horário de Brasília. O treino classificatório ocorre às 18h. Para saber de todos os horários, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário