A Câmara Municipal de Oklahoma City demonstrou interesse em levar uma corrida da Fórmula Indy à cidade. O Conselho concordou em permitir que a Indycar explore OKC para encontrar um possível local para realizar a prova em 2017 ou 2018.


O prefeito Mick Cornett disse já ter iniciado conversas com algumas pessoas ligadas a categoria, incluindo Mark Perrone, CEO da GP de Boston.

"Este é um promotor que já está organizando uma corrida de alto nível em Boston e quando olham para Oklahoma City como um mercado potencial, devemos nos sentir felizes com isso."

Esta não é a primeira tentativa de uma corrida na área de Oklahoma City. O conselho rejeitou uma corrida da Indy em 2010 porque a cidade teria que pagar cerca de US$ 7 milhões em melhorias no trajeto e entorno, e rejeitou uma proposta da American Le Mans Series em 2011.

O prefeito diz que não foi dado um cronograma definitivo, mas espera retomar as conversas com a IndyCar dentro de alguns meses.

Fonte: Kfor/Racer

2 comentários:

  1. Ai Jêzuz do céu, lá vem mais um circuito de rua...


    Um abraço!

    Karl

    ResponderExcluir
  2. Muitos criticam, mas corridas em circuitos de rua infelizmente tem sido melhores que em circuitos ovais. O importante pra indy é, se for pra ser uma corrida pra ter grande público, que consiga divulgar a marca e ser atrativa para patrocínios ele tem de ser feita. Claro, desde que exista lucro pra ela e promotores. É triste ver corridas em ovais esvaziados.

    ResponderExcluir