Dois carros da Penske (os de Helio Castroneves e de Montoya) tiveram problemas de pneus na etapa de Phoenix, enquanto o brasileiro viu seu pneu dianteiro direito estourar no primeiro stint, o do colombiano também estourou quando utilizava o segundo jogo.

Dale Harrigle, engenheiro-chefe da Bridgestone America e gerente de desenvolvimento de pneus de corrida, falou ao sobre o assunto.

"Infelizmente, neste momento, não podemos confirmar nada sobre os motivos que levaram a esses estouros."


"Todos os pneus do lado direito utilizados na corrida estão a caminho de nossa base em Akron, Ohio. A maioria de nossa equipe de engenharia está aqui em Indianápolis para o teste de segurança, por isso vai ser um pouco mais demorado ter a chance de analisar os pneus detalhadamente e tirar conclusões."

Embora houvesse numerosos incidentes de pneus cortados nos testes de Phoenix em fevereiro, a pista foi lavada um dia antes dos treinos no início na semana passada e os casos de Castroneves de Montoya foram os únicos da corrida.

"Tanto a Indy e o Phoenix International Raceway fizeram um grande trabalho no sentido de deixar a pista limpa para a corrida", disse Harrigle. "Por isso, se apenas os carros #2 e #3 tiveram seus pneus cortados, eles foram exceções.

"Um dos nossos engenheiros teve uma reunião com a Penske esta manhã, falou sobre os incidentes e compartilhou o que sabemos. E a Penske nos forneceu dados dos carros e dados de uso. Então estamos trabalhando em estreita colaboração com a equipe para determinar a causa principal."

Harrigle confirmou que a Firestone está preparada para trabalhar com a Indy para ajustar o composto dos pneus a serem utilizados em Phoenix em 2017.

"Como sempre, estamos interessados em trabalhar com a Indy em seus planos futuros. Se eles querem fazer algo diferente em Phoenix em 2017, se é menos downforce ou uma degradação mais rápida, gostaríamos de trabalhar com eles."

Fonte: Motorsport

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