2016 está sendo um ano de novidades para a Indy dentro e fora das pistas. Mas também há novidade dentro do cockpit: as grifes de macacões dos pilotos e equipes.

Assim como nas categorias top, as equipes possuem fornecedoras oficiais de macacões – as sapatilhas e luvas, em certos casos, ficam a cargo dos pilotos, que possuem patrocínios isolados. Vamos listar todos eles:

TEAM PENSKE




Todos os pilotos da equipe, sejam eles da IndyCar ou da NASCAR, vestem macacões da Puma. A marca alemã fundada pelo irmão do fundador da Adidas (é verdade, não sabia?) fornece as vestimentas ainda de Ferrari, Mercedes, Williams e Red Bull na Fórmula 1.

CHIP GANASSI RACING TEAMS



A equipe que participará de seis categorias este ano, além de tentar a sorte em Le Mans, terá fornecedores novos esse ano. A italiana Sparco retorna à equipe do velho Chip, substituindo a americana Impact. Foi com esta marca que, no meio dos anos 90, a equipe conquistou o tetra-campeonato da CART – ou seja, não é só o raio amarelo que está de volta.

ANDRETTI AUTOSPORT


A equipe parece não ter um fornecedor fixo para seus pilotos. Os pupilos de Michael Andretti possuem, cada um, seus fornecedores particulares para as cinco categorias onde a escuderia tem representações. Na Indy, Ryan Hunter-Reay e Marco Andretti vão de OMP (o campeão já vestiu Adidas em 2014); Carlos Muñoz vai de Impact, e Alexander Rossi parece ir de Sparco.

A. J. FOYT ENTERPRISES


Takuma Sato e Jack Hawksworth, os dois pilotos do velho texano, vão de Sparco. Provavelmente os outros pilotos que participarão da Indy 500, também.

RAHAL-LETTERMANN-LANIGAN RACING



Outra que não possui padrão quanto a macacões. Enquanto Graham Rahal vestirá Sparco, o novo contratado Spencer Pigot vestirá OMP.

SCHMIDT-PETERSON MOTOSPORT


Tanto James Hetfield Hinchcliffe quanto Mikhail Aleshin irão de Sparco. Meu Deus!

ED CARPENTER RACING


Enquanto Joseph Newgarden irá de Sparco, o chefe Ed Carpenter continua com a OMP. A equipe já vestiu OMP em épocas anteriores – assim como a de Sarah Fisher.

KVSH RACING



Este ano, apenas Sebastién Bourdais correrá pela equipe. E ele vestirá, adivinha... Sparco.

DALE COYNE



Não dava para esperar padrão nesta simpática equipe. E ela, de fato, não possui. Conor Daly vestirá Adidas, enquanto Luca Fillipi foi visto com a desconhecida marca italiana Kobra em um macacão sem patrocínios – o que denota que sua vestimenta ainda estará pronta. 

Um comentário:

  1. Hahahaha o Luca mandou a tia dele costurar um macacão pra ter $$ e pegar a vaga.

    ResponderExcluir