Após perder a última vaga da F1 na Manor para o indonésio Rio Haryanto na última semana, Alexander Rossi voltará à sua terra natal para correr na Indy em 2016. Ele irá conduzir o carro #98, agora fruto da parceria entre Andretti e a Bryan Herta Autosport. Rossi fará sua primeira aparição com a equipe no dia 01 de março nos testes em Sebring.

"Estou muito ansioso em fazer minha estreia na IndyCar Series nesta temporada e estou orgulhoso em correr numa equipe de tão alto calibre como a Andretti Autosport", disse Rossi. "Mal posso esperar para começar, o nosso objetivo é ser competitivo imediatamente na primeira corrida em St. Petersburg."


Rossi mira Indy após perder vaga na Manor. (Foto: Eurosport)

Bryan Herta será o estrategista de corrida de Rossi, enquanto o veterano Tom German servirá como engenheiro-chefe do americano.

"Estamos muito animados em ter Alexander se juntando à equipe", disse o CEO da escuderia, Michael Andretti. "Suas credenciais falam por si só e estamos confiantes de que ele vai fazer a transição sem problemas para a IndyCar. É legal ter três pilotos americanos sob o mesmo teto."

"Pessoalmente, estou muito satisfeito com a forma em que todas estas peças tenham se juntado neste grupo", acrescentou Herta. "Mal podemos esperar para entrar na pista juntos e começar a nossa preparação para a temporada de 2016." 

Além dos testes que os estreantes têm direito antes da Indy 500, Rossi deverá testar em todas as pistas ovais e mistas permanentes que irá correr.

Fonte: Racer

4 comentários:

  1. Uma pena é não poder ter o Gabby Chaves no carro.

    Um abraço!

    Karl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem essa tal de Marotti Racing que tem interesse de dar uma vaga para o Chaves na Indy500.
      E pelo o que eu vi no site deles, contam com o apoio da equipe Bryan Herta.
      Esse é o site da equipe http://www.marottiracing.com/

      Excluir
    2. Opa, obrigado pela informação!
      É verdade, eles tem apoio da Bryan Herta Autosport (acredito que apoio técnico) e estão buscando patrocínio. Dependendo do que conseguirem angariar em dinheiro, eles colocarão o Gabby Chaves para correr na Indy 500 e se o montante for ainda maior, poderão disputar a corrida no misto de Indianapolis também.
      Espero que consigam o que estão buscando e torço também pelo Chaves. Gostei da sua temporada 2015 e, parece que sua dispensa pela Bryan Herta foi falta de recursos mesmo.

      Um abraço!

      Karl

      Excluir
    3. Ele merecia ter ganhado Pocono!

      Ass:Eric

      Excluir