O campeão da USF2000 do ano passado decidiu não mudar de equipe, mesmo mudando de categoria, e o francês permanece na Cape Motorsports with Wayne Taylor Racing para a Pro Mazda em 2016.
Minha foto coringa do piloto.
E não houve novidades por parte do campeão do ano passado. Ontem (3 de fevereiro) foi anunciado no Indycar Media Day o futuro de Nico Jamin. O francês de 20 anos disputará a Pro Mazda nesse ano pela Cape Motorsports with Wayne Taylor Racing.

Era o caminho mais lógico para Nico, pois essa foi a sua equipe no ano passado, onde dominou de forma maiúscula o campeonato da USF2000. Ele conquistou onze vitórias e dezoito pódios em 21 corridas do ano passado (somando a temporada regular e o Winterfest).

Ele segue o mesmo esquema de subida de Florian Latorre, que foi campeão da USF2000 no ano retrasado e no ano passado correu pela Pro Mazda pela própria Cape Motorsports.

Sobre como será esse ano de 2016 para o francês, não posso dizer muito. Nico teve um ano bem mais ou menos na Belardi, e um ano onde dominou tudo pela Cape. Talvez, ele seja aquele tipo de piloto que funcione apenas em certas condições, como maior adaptação com o carro e a categoria ou um equipamento médio pra bom extraiam o melhor do piloto, e ele só mostre rendimento nessas condições. Também pode ser que ele simplesmente seja instável, num ano faça milagres e no outro nada faça.

apenas o tempo pode dizer o que realmente Nico Jamin é para o automobilismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário