Aparentemente, Davey Hamilton Jr., filho do vice-campeão da IRL Davey Hamilton, foi confirmado pela McCormack Racing para correr o ano de 2016 da Indy Lights. Mas só aparentemente, pois a confirmação mesmo não pode ser encontrada em lugar algum.


Faz dois dias que estou confuso. Por meio de um artigo da RACER.com, começou a se vincular que Davey Hamilton Jr. e McCormack Racing entraram em acordo e correriam na Indy Lights. Depois desse anúncio começaram a aparecer réplicas dele, inclusive no site da equipe e no site oficial da categoria, o Indylights.com.

Mas, no mesmo dia, a notícia foi retirada do ar no site da Indy Lights e no site da equipe e, como o piloto não tem site, todas as confirmações oficiais foram retiradas do ar.


Daí eu fiquei completamente perdido. Quer dizer, DJ e a McCormack estão obviamente ligados e amos querem entrar para a Indy Lights, como já postei aqui. Entretanto, ambos estão apenas ainda testando, e não houve confirmações de estarem em nenhuma etapa e nem possuem patrocínios até o momento.

Eu sempre fico receoso em confirmar pilotos e equipes nas categorias de base, pois podem sair histórias que nem a do Picho Toledano correndo na Team Moore, mas o patrocinadores não pagam suas cotas e ele fica a pé e a equipe fecha.

Esse fato, entretanto, serviu para analisar um pouco o que a comunidade da Indy espera do filho de Davey Hamilton. Ele, é o autal campeão da divisão oeste da Sprint Car Series, que usa os carros especializados em correr na terra, mas com asas. Mas até o mês passado ele não andava de monopostos, nem mesmo kart, faziam dois anos. Por esse motivo, muita gente está receosa quanto ao desempenho do garoto de 17 anos.

Então, até onde sei, tudo anda na mesma: Davey Hamilton e McCormack Racing estão juntos na tentativa de entrar na Indy Lights, mas até agora, sem confirmação alguma de estarem na primeira etapa do campeonato. Mais novidades devem surgir no primeiro treino coletivo em oval, no dia 25 de fevereiro em Phoenix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário