O atual campeão da F-3 Europeia fará um teste semana que vem pela nova equipe na categoria, a Team Pelfrey. Mas, não pretende estar na Lights no ano que vem.

O sueco de 24 anos que venceu duas vezes o extinto Masters da F3, duas vezes o GP de Macau e duas vezes o campeonato da F-3 Europeia decidiu que, após 69 anos na categoria dos lançadores de mísseis, dará prosseguimento a sua carreira em uma categoria nova, mais avançada.

Entretanto, mesmo com mais de 100 provas na F-3 e tido como um dos futuros nomes a entrar na F-1, está difícil subir para categorias novas e, como o próprio piloto diz, sua carreira pode ser forçada a mudar de rumos:
Eu ainda quero correr na Europa, mas o mercado americano pode me oferecer algo melhor no futuro.  O plano idela para minha carreira é fazer a GP2, mas ando observando um pouco as categorias americanas, Indycar e Indy Lights, e elas podem me oferecer opções mais realistas.
 E quando Rosenqvist diz que está olhando, na verdade está fazendo mais do que isto. O sueco, por intermédio de Stefan Johansson, conseguiu um teste privado com um Dallara IL-15 da Team Pelfrey no Palm Beach International Raceway.

Pode ser que, assim como Ed Jones e Felix Serralles fizeram no ano passado, Rosenqvist (obviamente copiei e colei o sobrenome dele) seja forçado a mudar de ares para sua carreira continuar. A Indy agradece.


Fonte: Autosport que deu a exclusiva, eu acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário