O brasileiro filho do campeão Nelson Piquet fará um teste com o carro da Penske em Sonoma, junto com outros pilotos da Indy Lights.
Nelsinho volta ao mundo da Indycar. Acho que é foto de uma das redes sociais do pilot, peguei do google imagens faz um tempo e não lembro da fonte original.
Nelsinho Piquet, junto com outros cinco pilotos da Indy Lights, terão a oportunidade de testar num carro da Indycar Series em Sonoma. O brasileiro pilotará o carro da Team Penske no circuito californiano dia 13 de agosto, e junto com ele estarão Spencer Pigot (pilotando também de Penske), Sean Rayhal (Ganassi), Ed Jones (Rahal Letterman Lanigan), Matthew Brabham (Andretti) e Jack Harvey (Schmidt-Peterson).

Essa oportunidade vem de uma combinação de regras da Indycar, que restringe os treinos privados das equipes. A regra 6.2. determina que cada carro da Indycar tem o direito de doze dias de treinos onde pode andar, no máximo, 10 mil milhas. Entretanto, cada carro terá um dia extra de treinos, caso o piloto nesse dia tenha disputado pelo menos uma prova da Indy Lights em 2015 e que ainda não tenha feito uma corrida pela Indycar.

Com os novos aerokits no DW-12 e os motores com maior potência, um dia inteiro de treinos no palco da final do campeonato da Indycar esse ano fará muita diferença. O teste extra em Sonoma dará dados extras para as equipes, que podem definir quem andará bem na corrida de pontuação dobrada.

As equipes lucram bastante com isso, como disse Mike Hull (diretor de planejamento da Ganassi): "Creio que todas as equipes querem testar no circuito de Sonoma com os novos carros, e podemos correr um dia todo com um jovem piloto da Indy Lights."

No fim a maioria ganha: enquanto as equipes já vão pensando na rodada final, que será crucial pro fim do campeonato. Nelsinho e outros pilotos da Lights podem andar nos carros novos da Indycar e mostrar a que vieram.

5 comentários: