Numa conferência realizada agora a pouco, os presidentes do Autódromo e da Indycar confirmaram a presença do circuito de Winsconsin para junho de 2016.


Hoje (8 de agosto) de manhã, o presidente do autódromo de Road America, George Burggenthiers, e o presidente da Indycar, Mark Miles, fizeram uma conferência para confirmar a entrada do circuito no calendário de 2016. Também estão confirmadas as presenças de todas as categorias do Road to Indy, em um acordo que dura, no mínimo, dois anos.


Esse acerto é um marco na categoria pois, além da volta do circuito de mais de 6 quilômetros que estava fora desde 2007, com a Champ Car, completa uma negociação que demorou vários anos entre os donos da Indycar e os donos do autódromo. Isso porque ambos já se declararam publicamente inimigos, quando o circuito ficou fora do novo calendário da Indycar unificada, em 2009.

A corrida está prevista para o dia 26 de junho, data onde a corrida de Fontana e duas semanas atrás da prova em Milwaukee em 2015. Ainda devemos aguardar o efeito que a volta da prova terá sobre esses circuitos e sua permanência no calendário.

Essa é a décima prova confirmada no calendário, se juntando a prova em St. Petersburg, Long Beach Indianápolis (oval e misto), Boston e as rodadas duplas em Detroit e Toronto.




Fonte: vi o povo pirando no twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário