Durante uma teleconferência nesta quarta-feira (01), o CEO da Indycar, Mark Miles, comentou sobre a preparação para o calendário do próximo ano. Segundo ele, a IndyCar está montando um cronograma maior e mais forte para a próxima temporada, que vai durar mais do que cinco meses de competição.


Miles falou um pouco sobre a próxima temporada. (Foto: IMS)

Boston pode não ser a última corrida da temporada

Devemos esperar o calendário oficial de 2016 sair até o final desta temporada, que ocorre no fim de semana antes do Dia do Trabalho, para saber se a capital do Massachusetts sediará o season finale . Ele disse que não está 100% confirmado que Boston será a última corrida do ano em 2016, embora esteja prevista para o fim de semana do Dia do Trabalho, que é o que eles pediram.

Um comentário que traz um certo alívio para todos os envolvidos na categoria foi esse: "Nós não vamos ter uma temporada de apenas cinco meses no próximo ano."

O retorno do Phoenix International Raceway?

Isso traz à tona a possibilidade de, possivelmente, colocar Phoenix no início da temporada e permitir alguma amplitude de tempo entre uma corrida da Indy e seu fim de semana da NASCAR. 

"... é uma questão fundamental e eu venho dizendo isso por algum tempo. Irei olhar para uma programação de TV mais benéfica e estou imaginando cerca de sete meses e 18-20 corridas."

Miles sabe que as equipes estão desgastadas com a rotina saturada de 2015 e não mudar isso pode ser um tiro no pé.

Road America sendo considerado

Parece que Road America está mesmo próximo de retornar à programação da IndyCar Series e poderá ser um evento em conjunto com a Pirelli World Challenge, que correu no local na semana passada.

Existem outras pistas constantemente sob os olhares da direção, mas Miles não prefere dar detalhes a respeito. Ele quer ter certeza de que há alguma cooperação entre Road America e Milwaukee, e que tenha também alguém promovendo.

"Não espere a IndyCar para co-promover as suas pistas; Esse não é o negócio", disse Miles.

Mas enquanto 2016 não chega, vamos voltar nossas atenções para a reta final da temporada 2015, que volta à ativa no próximo dia 12 com a ABC Supply Company Incorporation Wisconsin 250 at Milwaukee IndyFest presented by The Metro Milwaukee Honda Dealers. Ou apenas "ABC Supply Wisconsin 250" para os mais chegados. Todos os detalhes da corrida você acompanha aqui no Indy Center Brasil.

Fonte: Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário