O menino está on fire! Piloto da CFH prova que tem melhor carro do fim de semana na pista de Milwaukee e faz o melhor tempo da qualificação. Helio tem problemas na hora de alinhar o carro e larga em último.

Tá aí o meninão da Sarah Fisher todo feliz com a pole (Foto: IndyCar)

O treino as 14h30 do horário de Brasília, com muito sol na pista assim como no TL2. Pippa Mann foi a primeira a entrar na pista e, com a horrenda Dale Coyne, fez uma volta média de míseros 159.214 mph. O Segundo foi Ryan Hunter-Reay, que virou bem melhor: 167.690 mph. Para vocês verem o nível da pobre equipe do Dale.

Logo em seguida a Coletti, Sebastien Bourdais fez o melhor tempo com 169.462 mph  de média, e na pole permaneceu por um tempo. Will Power e Simon Pagenaud, dois carros da Penske papa qualificações, viraram voltas mais baixas do que o francês com cara de nerd, vencedor da prova em 2006.

Então veio James Jakes, que dilacerou o tempo de Bourdais e cravou 169.317 mph, mas a alegria do inglês da SPM (e do Matheus Antonio da Silva, único fã dele) foi desfeita por Tony Kanaan. O baiano do Ganassi virou na média dos 169.542 mph e conquistou a pole até o momento.

Hélio Castroneves não chegou a ter as suas duas voltas de qualificação. Pelo que entendi a Penske errou em alguma coisa a ponto de não deixar o carro a postos dez minutos antes de entrar na pista e, segundo o regulamento da Indy, o piloto perdeu a sua vez e vai largar na vigésima quarta e última posição.

Juan Pablo Montoya era a última esperança da Penske continuar com a hegemonia das poles em 2015, mas o colombiano líder do campeonato virou voltas bem baixas e marcou média de apenas 169.108 mph. Um treino pra Penske esquecer, já que só Montoya largará no top 10 em Milwaukee.

Aí veio o cara do fim de semana, Josef Newgarden. O piloto da CFH chegou chegando e já dilacerou o tempo de Jakes e Kanaan e virou 170.624 mph na primeira volta,a melhor do fim de semana até então, pra na segunda volta lançada apenas administrar o bom tempo e então marcar 170.223 mph de média, cravando assim a pole position da ABC Supply Wisconsin 250 no Milwaukee Indyfest.

Ryan Briscoe, Graham Rahal e Sage Karam até chegaram perto, mas o único na casa dos 170mph de média foi o australiano da SPM, que substitui James Hinchcliffe até o fim da temporada e vai largar na segunda posição.

Confira os resultados do qualify na imagem abaixo:


As 250 milhas de Milwaukee ocorrem daqui a pouco, às 18h35 no horário de Brasília e com transmissão apenas no Bandsports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário