O piloto de mistos da CFH e o mais novo herdeiro da família Brabham no automobilismo andaram em Iowa, com propósitos e intenções ligeiramente diferentes.
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Iowa Speedway abrigando os primeiros testes de dois pilotos. |
Ontem e anteontem (1º e 2/07) todos estavam de folga, menos dois carros. N #20 da CFH Racing e o #25 da Andretti Autosport, mas a novidade no Iowa Speedway são os pilotos.
O italiano Luca Fillipi finalmente andou em ovais. A estreia do piloto de quase 30 anos veio depois de dezesseis provas em mistos e quatro anos de contato com a Indycar. A Carpenter Fihser Hartman Racing aproveitou a regra 6.2.3. da INDYCAR que permite dois dias extras de treinos para pilotos que nunca correram em ovais, para colocar o #20 na pista para ser guiado por Fillipi.
Fillipi guiando nos ovais (twitter: @lucafillipiLF) |
"Depois de meu primeiro treino em ovais eu tenho que dizer que respeito ainda mais os pilotos de ovais" disse Fillipi no Twitter. "Incrível quanta coragem é necessária pra manter o pé direito firme no acelerador. Foi muito divertido e um dos momentos mais emocionantes da minha carreira, estava sorrindo e com medo ao mesmo tempo no carro. Agradeço muito a CFH e a Ed Carpenter e a Sarah Fisher pela oportunidade".
No carro #25 da Andretti (aquele azul e cinza sem patrocinador) andaram dois pilotos. Primeiro Marco Andretti, vencedor em Iowa em 2011, andou para fazer um bom acerto para Matthew Brabham, 21 anos, "estrear" em ovais.
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Brabham estreando nos ovais (twitter @andrettiautosport) |
Estrear entre aspas pois o piloto campeão da Pro Mazda em 2013 e quarto colocado da Lights em 2014 já tinha pilotado o carro #28 de Ryan Hunter-Reay no Lucas Oil Raceway, para a filmagem de um comercial. Agora o piloto faz sua estreia em um treino oficial da categoria mais rápida em ovais.
"Estou absolutamente extasiado," comenta o piloto no release oficial da Andretti. "eu queria dirigir um carro de Indy por tanto tempo agora e para finalmente ter a chance foi incrível. Muito obrigado a todos da equipe Andretti, eles realmente me ajudaram muito e me fizeram sentir confortável imediatamente. Conduzir um carro de Indy pela primeira vez foi definitivamente diferente do que eu estou acostumado: a velocidade, potência e downforce foram um grande salto. Mas não demorou muito tempo e eu estava até a razoavelmente rápido e comecei a trabalhar conforme nosso programa, fazendo o que a equipe mandava."
Esse treino faz parte dos esforços do piloto, que guiou duas provas na Indy Lights, duas no Stadium Super Trucks e também na Fórmula E, além de também guiar o carro de dois lugares da Indy e treinar com um NASCAR Late Model, de pilotar na centésima Indy 500, no ano que vem.
Fonte: Motorsports Talk, site da Andretti e o Twiiter, logicamente.
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