Mais uma novidade foi anunciada pela INDYCAR para o GP de Mid-Ohio do próximo final de semana. Após o anúncio dos displays de LED com as posições dos pilotos, agora a categoria confirmou que novos pneus para pista molhada estarão à disposição dos times na próxima prova.


Esse é o tal novo pneu para chuva. (Foto: Indycar)

"Nós melhoramos muito os pneus para pista molhada e os deixamos o mais próximo possível do ideal", disse Dale Harrigle, engenheiro-chefe do departamento de esportes a motor americanos da Bridgestone, dona da marca Firestone que é a fornecedora de pneus da categoria. "A grande novidade dos pneus é o composto da borracha que utilizamos", completou.

Harrigle também afirmou que a adaptação não será fácil e que o objetivo da Firestone é fazer com que os carros derrapem menos.

“Vai ser um processo complicado de adaptação para times e pilotos e o nosso grande desafio é fazer com que os novos compostos não derrapem nas partes mais lisas dos circuitos”, completou.

Apesar de já disponíveis para as equipes, os novos pneus devem estrear de fato em outra etapa, já a meteorologia aponta a previsão para o fim de semana com sol e temperaturas na faixa dos 26ºC.

Fonte: Indycar

Nenhum comentário:

Postar um comentário