Talvez o único piloto old school dos ovais ainda na ativa, Ed Carpenter não gostou das declarações de alguns pilotos da Indy após as 500 Milhas de Fontana. Segundo ele, as reclamações deveriam ser feitas diretamente à categoria e não espalhando para os fãs.

Ed Carpenter não aprovou o que disseram alguns dos pilotos após as 500 Milhas de Fontana. (Foto: AP)

“Nós nunca vamos melhorar a categoria se os pilotos ficarem saindo por aí falando o que precisa mudar. Eu não estou dizendo que os pilotos não devam ter suas próprias opiniões após a corrida, mas como você reproduz essa opinião é algo importantíssimo. Foi desnecessário”, disse.

Piloto e proprietário da CFH Racing, Carpenter afirmou que todos os pilotos estão cientes dos riscos que correm, seja em pistas ovais, seja em circuitos de rua.
De acidente e oval o Ed entende.

“Para mim, sobre tudo que nós fazemos: tudo é perigoso. E isto é parte da minha frustração, ouvir pilotos falarem isso apenas após corridas em blocos, apertadas. Toda vez que eu entro no carro, penso que pode ser meu último dia. É ridículo dizer que os riscos estão apenas nos ovais. Dario teve sua carreira encerrada em uma pista de rua, Dan morreu em um oval, tantos outros morreram em circuitos mistos e Tony Renna morreu sendo o único carro num superoval. O que fazemos é perigoso. Para mim, isso está bem claro e não há problemas. É isso que gosto de fazer”, completou.

Ed também aproveitou para alfinetar Will Power, que foi um dos que mais reclamaram da estilo de corrida adotado na MAVTV 500.

“Will é um dos caras que eu mais respeito na categoria e todos nós fazemos coisas equivocadas no calor da disputa. Mas eu acho que não faríamos se houvesse um controle maior, se soubéssemos que alguma coisa aconteceria. Gostaria que a Indy fosse mais dura e punisse essas declarações, assim como acontece na NFL”, completou o piloto.

Fonte: Indystar

Nenhum comentário:

Postar um comentário