Segundo uma entrevista à revista norte-americana 'Racer', o presidente do circuito, George Bruggenthies, admitiu conversas com Derrick Walker sobre o assunto e se diz esperançoso em trazer a categoria de volta após nove anos.

"Eu falei com Derrick sobre uma data em potencial para a IndyCar no próximo ano e estamos tentando trabalhar nisso", disse Bruggenthies. "Não é um negócio fechado, mas eu sei que nossos fãs querem ver o retorno da IndyCar e eu adoraria ver os novos carros correndo por aqui. Estamos esperançosos em fazermos algo em breve, porque eu gostaria de ter o meu calendário finalizado até o final deste mês."



Derrick Walker, presidente de operações da INDYCAR, admitiu que Road America sempre esteve em observação.

"Nunca ficou de fora do nosso radar e é um dos vários locais em que estamos olhando seriamente para o próximo ano. É apenas uma questão de encontrar o momento certo para sentar, conversar e ver as possibilidades disso acontecer, mas George está definitivamente interessado."

Por outro lado... Michael Andretti declarou que, a menos que o apoio dos fãs tenha um bom impacto no próximo mês, a corrida no Milwaukee Mile poderia estar em perigo. Michael é um dos promotores do evento e os rumores no fim de semana em Toronto foi que a corrida em Road America substituiria Milwaukee em 2016.

"Gostaria de ter os dois, mas Milwaukee ainda é parte do nosso planejamento para 2016." disse Walker.

Bruggenthies hospeda grandes categorias na sua pista como a TUDOR Unites SportsCar Championship e a Xfinity Series da NASCAR. Perguntado sobre a possibilidade das séries competirem em um mesmo fim de semana, George foi direto ao ponto:

"Não, eu acho que nós preferimos apenas a IndyCar e suas categorias de base do Road to Indy, e, talvez, a Pirelli World Challenge", respondeu.

Vamos aguardar o desenrolar desse projeto.

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário