Pelo Menos ninguém perdeu pontos. Segue a lista:
As equipes Dale Coyne e Bryan Herta foram multadas em US$ 10 mil por não cumprir duas regras: a 7.10.1.8 (atropelamento de mecânicos, basicamente) e a regra 7.10.1.10 (sair dos pits de forma perigosa). Gabby Chaves e os vários pilotos que devem passar pelo #19 na Dale Coyne também ficam sob observação até Iowa. 

Achei que a multa da Dale Coyne ia ser maior, pois ela é reincidente (lembram do Dracone em NOLA?) e talz, mas ficou com punição igual a da Bryan Herta.

Roger Penske vai correr pra vernder um de seus iates a fim de pagar a multa.
Nas multas menores temos:

A Penske multada em US$ 500 pois o Montoya passou em cima de uma mangueira das pistolas que retiram as porcas da roda. A Penske até o momento não divulgou se abre falência ou não com esa grande perda financeira. 

A KV recebeu a mesma punição porque o Stefano Coletti fez a mesma coisa.

E a Andretti foi multada em US$ 500 porque um dos mecânicos que trocava os pneus de Ryan Hunter-Reay perdeu as luvas pouco antes do pit stop, e fez a troca sem luvas. Um dia normal na Indy.

Agora vamos as montadoras. Essas sim perdem ou ganham pontos que nem água.

Hondas desistindo de pegar por aí.
No Release oficial, apenas a Honda é citada, ganhando 60 pontos por quatro de seus motores completarem a quilometragem mínima sem intervenção e sem quebrar (os dois motores da AJ Foyt, os dois pilotos da SPM e os motores de Marco Andretti e Ryan Hunter-Reay). Isso no fim da etapa de Indy no misto.

Mas a mesma Honda perdeu 80 pontos, vinte pontos pra cada motor que não completou o evento das 500 milhas: O de James Jakes e o de Jack Hawksowrth que explodiram na primeira semana de treinos, o do 19 da Dale Coyne que arriou na quarta-feira e o de Conor Daly que falhou na volta de apresentação.  A Honda foi punida em 40 pontos por trocar os dois motores da Dale Coyne no fim da etapa de Indy no misto.

Com isso, a Chevy finalmente passou a frente no campeonato, com 588 a 553.




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