Nesta quarta-feira (15), a INDYCAR anunciou várias punições referentes à corrida deste domingo em Nova Orleans, com destaque para Ryan Hunter-Reay sendo punido com a perda de três pontos pelo acidente que fez aparecer a última bandeira amarela da prova e Francesco Dracone recebendo multa por ter atropelado um dos mecânicos da sua equipe.

Hunter-Reay foi penalizado por acidente que envolveu Bourdais e Pagenaud. (Foto: Reprodução/NBCSN) 

Hunter-Reay foi enquadrado na regra 9.3.3 (contato evitável) e com a punição, caiu da 12ª para a 14ª posição no campeonato.

Outro piloto punido depois da corrida em NOLA foi o italiano Francesco Dracone, da Dale Coyne, que por ter atropelado um mecânico da equipe dentro dos pits, foi multado em US$ 10 mil (cerca de R$ 30,8 mil) e um período sob observação de seis corridas.

Outras punições de menor apelo também foram divulgadas:

* Marco Andretti - Andretti Autosport: Multa de 500 dólares por violar regra 1.6.5.1.1 (não manter a viseira do capacete para baixo durante o pit stop);

* Dale Coyne: Multada em 500 dólares por violar regra 1.2.7.2 (mecânico abastecendo carro sem a viseira para baixo). 

* Andretti Autosport: Multa de 500 dólares por violar regra 7.9.6 (não comparecimento de pneu durante pit stop) e regra 7.9.11 (equipamento deve permanecer no pit atribuído).

* KVSH Racing: Punida em 500 dólares por violar regra 1.2.7.2 (mecânico por cima do muro sem uso do capacete).

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário