A Honda aposta em menos arrasto e mais força nos motores para ter sucesso nas 500 Milhas de Indianápolis de 2015. Nesta quinta-feira (30), a empresa japonesa apresentou os kits aerodinâmicos para os superovais (superspeedways) e mostrou muita preocupação com arrasto, o que gerou muito detalhes nas asas.

Aerokit Honda para superovais. (Foto: Indycar)

A primeira aparição do novo conjunto da Honda nas pistas acontece no dia 3 de maio em um teste no Indianapolis Motor Speedway. A data é a mesma do primeiro teste dos kits da Chevrolet.

Coordenador de performance e vice-presidente da Honda, Steve Eriksen falou em um carro mais veloz para as provas em de superovais.

“Eu espero um aumento na velocidade nos treinos e na classificação, mas não vou dizer quanto”, falou.

O vice-presidente também falou de como é trabalhar em frentes diferentes para ter os carros andando bem em todos os tipos de pistas do calendário da Indy.

“Uma das coisas mais bacanas da Indy é ter pacotes diferentes para cada tipo de pista. Isso não é nada comum nas outras categorias e só torna nosso desafio maior. Mas é disso que nós gostamos. Olhamos bem para cada detalhe do ano passado, para a vitória nas 500 Milhas e vimos bem onde podíamos melhorar e no que deveríamos investir pesado”, declarou.

Além da Indy 500, os kits vão estar na prova de Pocono, Texas e de Fontana.



Fonte: Grande Prêmio/Indycar/Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário