A equipe campeã da Pro Mazda no ano passado contratou um quinto piloto para seu programa na categoria: o argentino Nícolas Dapero. Mas ele não pilotará nesse ano, entrando no contrato estilo Sage Karam.
Goste dele pelo simples fato que ele posta um monte de fotos de tudo o que faz em seu instagram, @nicodapero

O jovem piloto de 17 anos foi contratado anteontem (18 de março) para iniciar um programa de desenvolvimento na equipe do também argentino Ricardo Juncos, que elogiou o garoto dizendo que ele era "o melhor piloto da américa do sul dessa década". Ele treinará com a equipe nos testes coletivos e privados da equipe, treinar no simulador, conhecer o automobilismo americano e etc.

Ele testou no ex-carro de Kyle Kaiser
Nicolas andava nas competições de kart latinas da ROTAX até o ano passado e em 2014 estreou nos monopostos, na Fórmula Metropolitana (nome horrível que a F-4 recebe lá). Nesse ano treinou pela Juncos um dia depois dos testes oficiais, no dia 26 de fevereiro e no início de março. Levando em consideração que em 2015 o piloto fará seu segundo ano nos monopostos e que ele tem apenas 17 anos, dá pra compreender a posição de entrar no programa de jovens pilotos que a Juncos acabou de copiar da Ganassi.

Outro ponto é que o piloto correrá na Europa em 2015. Nicolas Dapero já acertou com a para correr na Fórmula Renault 2.0 (sabe-se deus lá em qual delas, pois não há essa especificação nem no site dele nem em parte alguma). 

Esse tipo de acerto pode dar certa segurança aos pilotos que tem dinheiro disposição para se arriscar na Europa, mas querem um plano B nos Estados Unidos para não chegar lá de mãos abanando e recomeçando a carreira do zero. Agora é aguardar o que pode sair desse novo tipo de acerto, e se virará tendência por aí no automobilismo americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário