A Honda Performance Development finalmente divulgou o seu Aerokit para os circuitos mistos/rua/ovais curtos da IndyCar.

Finalmente o tão esperado Aerokit da Honda.
Clique na imagem para ampliá-la.

O Aerokit Honda foi validado utilizando simuladores do tipo Driver-In-Loop (DIL), minimizando o desperdício ainda na fase de protótipo e permitindo os desenvolvedores a fazerem ajustes necessários antes da criação de componentes  no tamanho normal.

O kit completo oferece aos pilotos e equipes um conjunto significativo de configurações disponíveis para ajustar os carros de acordo com as suas características desejadas e fornecer uma variedade visual adicional, além da melhora no desempenho e segurança.

Carro #28 de Hunter-Reay já com o Aerokit.
(Foto: Reprodução/Twitter)

"Ficamos satisfeitos com o desempenho dos novos Aerokits Honda no teste, mas é claro que o objetivo final é ganhar corridas, a Indy 500 e o campeonato", disse Art St. Cyr, presidente da HPD. "Acreditamos que temos um pacote aerodinâmico e motor superior. Estamos ansiosos para o início da temporada de 2015 nas ruas de St. Petersburg, e assumir a batalha pelo campeonato de construtores".

A Chevy revelou seu Aerokit no Media Day em Indianapolis no mês passado.

Os novos Aerokits de ambas as desenvolvedoras farão a sua primeira aparição pública na próxima semana no "Open Test", dias 16 e 17 de março no Barber Motorsports Park, em Birmingham no Alabama. A temporada 2015 se inicia no dia 29 desse mês com o GP de St. Petersburg, na Flórida.

Confira o vídeo de apresentação:

Fonte: Indycar

Nenhum comentário:

Postar um comentário