O americano que não tem o movimento da cintura para baixo sofreu um forte acidente na Pro Mazda e segue em tratamento na UTI.


O primeiro dia de treinos das categorias do Road to Indy foi marcado por um forte acidente. Michael Johnson, piloto da JDC Motorsports na Pro Mazda, errou na curva 3 durante a primeira sessão de treinos livres, e bateu no muro que fica na saída da curva, bem semelhante a esse acidente de Scott Anderson na Indy Lights:



O piloto de 22 anos estava consciente durante o resgate e foi levado para o Bayfront Medical Center, próximo ao circuito citadino em St. Petersburg.

Após exames, o Dr. Jeffery Johnson, médico que acompanha Michael, declarou: "verificou-se que o piloto quebrou ossos na região do quadril e também na pélvis, seu estado é grave, mas estável. Michael está sob observação".

Segundo seu empresário, Klint Briney, ele está de bom humor: "Ele é um jovem muito positivo," declarou Briney. "Michael será monitorado durante a noite e vamos ver o que acontece depois disso."

Briney Ressaltou também a preocupação que os outros pilotos tiveram com o estado de Michael Johnson: "Recebi ligações de pilotos da IndyCar e de carros esportivos que conhecem Michael, é muito animador para ouvir como eles estão preocupados com ele."

Michael Johnson disputa as categorias do Road to Indy desde 2009, quatro anos depois de perder o movimento das pernas em um acidente em competições de Motocross. Esse será seu segundo ano na Pro Mazda, os dois pela JDC Motorsports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário