Em um fim de semana de estreia perfeito para o piloto dubaiense, Ed Jones vence também a prova longa da Indy Lights em St. Petersburg, em uma corrida monótona.

Com o grid de largada definido pela segunda melhor volta no treino classificatório, a primeira fila permaneceu com os pilotos da Carlin: Ed Jones na pole e Max Chilton em segundo. A segunda fila foi formada por Jack Harvey e Scott Hargrove, e a terceira fila formada por Spencer Pigot e Matthew Brabham.

Na largada, os dois pilotos da Carlin não estão acostumados a largar em movimento, perdem um pouco de momentum e os pilotos da segunda fila conseguem emparelhar, ficando os quatro carros lado a lado na entrada da curva um. Contrariando as expectativas, todos passam ilesos, e Jack Harvey e Spencer Pigot conseguem a posição de Max Chilton, enquanto Ed Jones assegura sua liderança.

A prova seguiu sem incidentes e sem mais ultrapassagens até a volta cinco, quando o motor de RC Enerson deixou o americano na mão, enquanto ele estava no oitavo lugar. Bandeira amarela rápida, pois a bandeira verde foi agitada na volta seguinte para Jones, Harvey, Pigot, Chilton e Kaiser. 

A corrida ficou novamente monótona, com os carros se separando pela pista em grupos. Os quatro primeiro colocados conseguiram abrir distância de Kyle Kaiser, e o pelotão que vinha mais atrás se separou em dois grupos. 

Piedrahita, Anderson, Blackstock e Ringel quase não aparecendo.
Mais atrás, Juan Piedrahita, Scott Anderson, Shelby Blackstock e Ethan Ringel formavam o pelotão do fundo do grid nessa prova. Os quatro ficaram separados por menos de três segundos por boa parte da prova, quando Ethan Ringel perdeu a durabilidade de seus pneus, ficando mais distante do último pelotão e se resignando com o último lugar na prova. 

Apesar dos outros três pilotos continuarem bem próximos durante toda a prova, não houve ultrapassagens e o colobiano da Belardi terminou a frente dos americanos da Andretti e Schmidt-Peterson.

Mais a frente, o quarteto que brigava pela quinta posição. Kyle Kaiser, Scott Hargrove, Felix Serralles e Matthew Brabham formaram o pelotão que não conseguiria chegar nos líderes, mas se mantinham a frente de Piedrahita. Kaiser conseguia manter uma pequena distância para Hargrove a corrida toda, e isso ajudou o californiano a não ser atacado durante a corrida toda e completar  na quinta posição com segurança. 

Mais atrás, Brabham tinha bom desempenho em seu carro da Andretti, conseguindo ser recuperar da largada ruim (onde caiu para a nona posição) após passar Piedrahita na relargada da volta sete, e também conseguiu ultrapassar Serralles na freada da curva um na volta 18. O australiano se aproximou e fez alguns ataques a Scott Hargrove no fim da prova, mas não conseguiu a ultrapassagem e ter que se contentar com o sétimo posto no fim da prova.

Mais a frente estava a briga pela ponta. Jones conseguiu se distanciar de Harvey, que conseguiu se distanciar de Pigot e Chilton. 

Esses dois últimos protagonizaram a maior disputa da prova, onde Chilton se manteve o tempo todo a menos de um segundo de Pigot, mas poucas vezes conseguiu colocar de lado do californiano; a quatro voltas do fim da prova, Chilton tentou e conseguiu fazer o movimento de ultrapassagem, mas levou o xis de Pigot poucas curvas a frente, e terminou a corrida fora do pódio.

E na ponta do pelotão praticamente não houve briga pela ponta da prova. Ed Jones conseguiu abrir uma distância ainda maior do que na primeira prova para Jack Harvey, e administrou tranquilamente a corrida para vencer a prova!! Com Harvey em segundo novamente e Spencer Pigot na Terceira posição.


Como os dois pódios foram formados por Jones na liderança, Harvey em segundo e Pigot em terceiro, essa é a classificação do campeonato. a Próxima prova acontece no próximo fim de semana, em Long Beach, até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário