O segundo teste coletivo da nova Indy Lights, realizado em Homstead, teve a liderança da estreante Carlin nos mistos, e da Juncos Racing nos ovais.

Kaiser vem surpreendendo nesses testes.
Foram três dias de testes, dois deles (26 e 27 de janeiro) no misto e um dia (29 de janeiro) nos ovais. Esses treinos tiveram a presença de todos as equipes e pilotos confirmados, com a exceção da Team Moore que não treinará enquanto não achar pilotos para bancar os custos de seus bólidos (aposto que eles nem tiraram os Dallaras da caixa). Com isso, tivemos a presença de doze carros em cada treino.

Felix Seralles estreou nos ovais.
Discretamente, mas estreou.
No primeiro treino, realizado na manhã do dia 26, vimos uma richa que começou na Pro Mazda reavivar: Spencer Pigot e Scott Hargrove. Com duas horas de treino, Hargrove fez o tempo mais rápido da sessão, que perdurou até faltar cinco minutos para o fim, quando Spencer Pigot fez 1:15.8927 e foi o mais rápido pela manhã.

Mas esses tempos foram todos pulverizados a tarde. Ed Jones, da Carlin, conseguiu baixar os tempos para a casa de 1:14 (Jones fez 1:14.9760) logo na sua terceira saída, com menos de uma hora de treino. Como de hábito, os pilotos fizeram seus melhores tempos no finzinho do treino, chegando perto das cinco da tarde locais, e Ed Jones fez o tempo mais rápido novamente, seguido pelo pessoal que subiu da Pro Mazda para a Indy Lights (Kyle Kaiser, Shelby Blackstock e Scott Hargrove).


Blackstock esperando
seu companheiro de equipe
Segundo dia de treinos, ainda no misto. Juan Piedrahita, o último piloto a ser confirmado pela Belardi tinha mais o que fazer não se sentiu muito bem e foi substituído pelo Operário da Velocidade, pelo injustiçado em suas temporada ou qualquer outro sinônimo que você dê para a carreira de Roberto Pupo Moreno que se aplique também a Tristan Vautier.

Dessa vez, Ed Jones nem precisa andar tanto para fazer a melhor volta da sessão. com menos de uma hora e pouco mais de vinte voltas na pista, o Dubaiense faz um tempo abaixo de 1:14 e se recolhe, esperando que alguém fosse lá e fizesse melhor. Ninguém fez melhor nem no treino a tarde, e Ed Jones e a Carlin ficaram com o melhor tempo do dia e o único a baixar de 1:14 no horrível misto de Homstead. 


E seguimos para o último dia de testes coletivos, no oval de Homstead dessa vez, para a Indy Lights mostrar que é mais rápida que a NASCAR. Juan Piedrahita não tinha mais nada o que fazer se recuperou e participou da sessão, mas Scott Hargrove e a 8 Star Motorsports preferiram não estrear nos ovais.
Ethan Ringel fazendo,
até agora, nada.

Ele, aliás, liderou a sessão da manhã, junto com Scott Anderson. Os dois são os mais experientes em ovais e junto com Jack Harvey foram os únicos a andar em oval com um carro de mais de 300hp.

Jack Harvey, mostrando toda sua habilidade em ovais, loteou o fundo do grid em ambas as sessões, junto com os pilotos da Carlin, que andou em oval pela primeira vez, e com Ethan Ringel que mal anda em mistos, imagina em ovais.

No segundo treino, realizado a tarde, teve os novatos um pouco mais acostumados as velocidades e aos ovais. Nessas condições, a Juncos Racing dominou, com Kyle Kaiser em Primeiro e Spencer Pigot em segundo, pouco a frente de Anderson e Piedrahita.

Como me obrigaram a falar especialmente de Max Chilton, aqui está o que achei dele nos treinos: se não se chamasse Max Chilton, passaria completamente desapercebido por todos. Durante os treinos em misto, ficou entre o quinto e o sexto lugar (de doze participantes) enquanto seu companheiro de equipe liderava os treinos até com certa folga.  Mas, aguardemos os próximos capítulos, as vezes ele apenas demora um pouco mais a se adaptar as coisas.

E assim foi o segundo treino coletivo da nova Indy Lights. Os dallara IL-15 voltam a pista dos dias 18 a 26 de fevereiro, durante o Winterfest.

Como sei que vocês gostam muito de ver fotos do novo carro, abaixo tem um monte de imagens dos testes coletivos:
Félix Serralles
Juan Piedrahita
RC Enerson
Scott Hargrove
Ed Jones
Spencer Pigot
Max Chilton
Kyle Kaiser

Jack Harvey
Shelby Blackstock

Ethan Ringel

Scott Anderson


Nenhum comentário:

Postar um comentário