Surpreendente, não? (Créditos MSport1.com)
James Jakes vai pilotar o carro #7 em 2015 pela Schmidt Peterson Motorsports. O anúncio foi feito agora há pouco pela equipe em seu site. Com essa entrada, a SPM estará representada nas pistas por caras que já tiveram certa experiência nos carrões da Indy, exatamente como queria um dos sócios da equipe, Sam Schmidt.

"Desde 2011, quando nos movemos pra categoria, tivemos o objetivo de ter dois veteranos pilotando nossos carros, capazes de querer fazer sempre o melhor. Isso finalmente aconteceu", disse o ex-piloto. Sam ficou impressionado com os tempos de Jakes, mesmo ele estando 16 meses fora de um IndyCar. "Ele imediatamente atingiu a velocidade desejável e contribuiu para o sucesso da equipe nos treinos. Estamos olhando adiante para continuar a tradição que estabelecemos nas últimas três temporadas e queremos vencer corridas e disputar o campeonato."

Ano passado, a equipe contou com Simon Pagenaud e Mikhail Aleshin. Pagenaud venceu o GP de Indy e a equipe fez dobradinha na segunda prova de Houston, com o francês na frente e o russo em segundo. Em Fontana, a equipe disputou o título ao lado da Penske, mas problemas com o carro não deixaram eles levaram o tão sonhado título. Agora, eles contam com o vencedor de três provas da categoria, James Hinchcliffe, e o segundo lugar na segunda prova de Detroit enquanto pilotava pela Rahal, James Jakes.

"Estamos confiante que James foi uma boa contratação da equipe", disse o outro sócio da SPM, ric Peterson. "Nós sabemos de seu desempenho na Indy e ele nos impressionou, dentro e fora do carro. Nós últimos anos, nós ajudamos a desenvolver um grupo de pilotos talentosos que entraram perfeitamente na cultura do nosso time. Sentimos que Jakes está no critério e estamos felizes de dizer 'bem vindo a equipe'".

A próxima vez que o britânico vai entrar num carro da Indy e dar voltas será nos dias 16 e 17 de março, em Barber, quando os novos aerokits já estiverem com as equipes. Enquanto não treina, assim como fizemos com Chaves, você tem 20 segundos Jakes:

"Primeiro de tudo, quero agradecer a SPM por ter me dado a oportunidade de treinar na última semana em NOLA depois de 16 meses fora. Eu estou extremamente animado e motivado para pilotar o carro #7 em 2015. O time fez um trabalho fantástico nas últimas temporadas e eu estou olhando adiante pra continuar esse progresso. Acredito que eu e o Hinchcliffe vamos trazer o time ao topo nesse esporte. Estou animado também que trabalhar ao lado dele significa ajudar a Honda a maximizar os novos aerokits. Este vai ser um grande ano e eu mal vejo as horas pra correr em St. Pete."

Fontes: SPMIndyCar.com | IndyCar.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário