Na conferência da diretoria da INDYCAR no media day, realizado em Indianápolis, Mark Miles declara as intenções para o calendário de 2016.

Entre suas intenções Miles declarou que planeja um calendário com vinte provas, começar as corridas da temporada uma semana após o Super Bowl (em meados de fevereiro), e mais corridas fora dos Estados Unidos:

"Não temos a intenção de encurtar mais a temporada, e sim estendê-la. Esperamos começar a temporada mais no começo do ano, e terminar no último fim de semana de agosto. Planejamos começar uma semana depois do Super Bowl (segunda semana de fevereiro, uma semana antes das atividades da NASCAR), e terminar a temporada no dia do Trabalho (último fim de semana de agosto nos Estados Unidos), tendo um pouco mais de sete meses de atividades. Nosso objetivo é ter 20 corridas nesse meio tempo"

"Continuaremos diferente da Fórmula um. Não atravessaremos o mundo semana após semana, essa não é nossa intenção. Mas podemos imaginar um certo número de eventos internacionais, começando em fevereiro, e depois ficando nos Estados Unidos até o final da temporada."

Fonte: Indycar al día.

Nenhum comentário:

Postar um comentário