A Chip Ganassi Racing ainda não definiu se correrá com três ou quatro carros, mas já definiram quais os engenheiros de cada um de seus carros.


Os lugares foram modificados, pois o engenheiro que trabalhou com Scott Dixon por quase uma década, Eric Bretzman, ira comandar o programa da Ganassi na NASCAR.

Com sua saída, o antigo engenheiro do carro #10 de Tony Kanaan, Chris Simmons, será o novo engenheiro-chefe do carro #9 de Dixon. Simmons também está na equipe a anos e trabalhou com Dário Franchitti e Tony Kanaan no ano passado.

Para o carro NTT Data #10 do Tony entrou o novo engenheiro da Ganassi, Todd Malloy. Todd foi engenheiro da Bryan Herta Autosport desde 2011, e trabalhou tanto com Alex Tagliani quanto com Jack Hawksworth. Todd é aquele cara que todo mundo vive dizendo que merece um lugar melhor pra trabalhar, e agora finalmente conseguiu.

Charlie Kimball continuará trabalhando com Brad Goldberg. A dupla trabalha junto desde quando a Ganassi expandiu seus trabalhos na Indy e Kimball foi contratado. 

Eric Cowdin, que trabalhou com Briscoe no carro #8 fica na expectativa se terá quarto carro ou não.

É estranho ver tanta movimentação de engenheiros: primeiro foi o novo engenheiro de Hawksworth na AJ Foyt, depois as mudanças de engenheiros da RLL Racing, a ida do engenheiro-chefe da SPM para a Penske e agora essa mudança na Ganassi. Toda essa mudança é estranha pois os engenheiros tenden a construir grandes relações tanto com os pilotos quanto com os donos das equipes, e a troca de equipe é mais rara de acontecer.


Fonte: Motorsports Talk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário