É difícil o cara ser mais honrado, mas é possível. Um fã da Indy, Greg Bailey, teve a brilhante ideia de fazer uma petição na Casa Branca para que o novo oitentão seja merecido em receber a medalha presidencial da liberdade, a maior honra que um cidadão americano pode receber e que apenas o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pode dar.

O motivo é obviamente pelos seus feitos nas corridas. AJ participou de várias categorias e ajudou no desenvolvimento de inúmeras, principalmente da Indy. A petição diz: "que pela honra de seu octogésimo aniversário e pelo seu recorde inigualável de vencer em todas os tipos de corrida, incluindo quatro vitórias em Indianapolis, nós pedimos ao presidente Barack Obama para que premie AJ Foyt com a medalha presidencial da liberdade".

Pois bem, para que o super Tex consiga este feito e se igualar a Richard Petty como únicos pilotos a receberem este prêmio, a petição precisa de 100 mil assinaturas. É difícil, nós sabemos. Dessa forma, sabendo que você não precisa morar nos States para ajudar o AJ Foyt nessa, estamos colocando o link da petição. Basta clicar aqui e seguir os passos abaixo:

Passo 1: mostrar que você é humano.

Aquela coisa básica. Na parte em destaque, coloque em sequência seu nome, o sobrenome e seu endereço de email. Não digite nada em Zip Code e nem clique na aba logo abaixo, a não ser que você queira saber das últimas novidades da casa branca entrando direto no seu email.



Passo 2: verificar seus dados.

Depois, vá no seu email e clique novamente na caixa em destaque para confirmar sua assinatura. Pronto! Você já ajudou AJ Foyt a se consagrar como mito do automobilismo mais uma vez!


Fontes: IndyCar.com

Um comentário: