O vice-campeão da USF2000 desse ano consegue uma vaga na Indy Lights do ano que vem, na equipe que venceu sete dos últimos dez campeonatos.


RC Enerson, o fofo americano de 17 (!!!) anos conseguiu um acordo para ser o companheiro de equipe de Ethan Ringel na Schmidt-Peterson Motorsports (ou SPM para os íntimos). "Estamos muito satisfeitos de ter RC contribuindo no desenvolvimento do nosso Mazda IL-15 durante os nossos primeiros testes", disse o proprietário da equipe Sam Schmidt. "Ele tem um futuro brilhante e esperamos que ele seja um trunfo para SPM, buscando o título do campeonato da Indy Lights com o carro novo."

RC testou pela equipe em duas ocasiões em Dezembro mas, ao contrário de seu futuro companheiro de equipe que divulgou no Twitter sua contratação quase dois meses antes de ela ser concretizada, Enerson manteve tudo em segredo, postando fotos dele testando um IL-15 mas tomando cuidado para não mostrar por qual equipe.

Nossa, mas ele pulou da USF2000 para a Indy Lights?
Sim. Enerson dirigiu seu primeiro monoposto (fora do kart) há dois anos atrás já na categoria nacional da USF2000. Disputou mais duas temporadas na categoria, sempre com uma equipe própria do piloto (a Team E Racing).  Nesse ano conquistou o Cooper Tires Winterfest, competição de inverno da USF2000 e foi vice campeão, após sofrer uma ultrapassagem nas voltas finais da última prova de Florian Latorre. Agora RC se vinga do francês conseguindo uma vaga na Indy Lights, enquanto Latorre nem tem equipe definida para correr a Pro Mazda.

Eu creio que a SPM está fazendo escolhas cada vez mais arriscadas no seu plantel de pilotos na Indy Lights. Até 2013, os pilotos escolhidos por ela sempre ou haviam se destacado na categoria imediatament abaixo, ou vinham com um currículo vencedor onde quer que estivessem, mas no ano  passado escolher Juan Piedrahita e Juan Pablo García, e nesse ano escolher Ethan Ringel (que estava fora da cena norte americana desde 2011) e RC Enerson (mesmo esse sendo o menos arriscado dos quatro aqui citados, ele é um bom piloto) podem comprometer e muito o desempenho da equipe nesse novo campeonato da Indy Lights.

Nenhum comentário:

Postar um comentário