Dois franceses já confirmaram presença nas categorias do Road to Indy o ano que vem. Nico Jamin continuará na USF2000 enquanto o Timothé Buret entrará na Pro Mazda. Já são três franceses nas categorias de base e contando.
Franceses derrubando a Bastilha marchando até os EUA.
Um dos postulantes ao título da USF2000 em 2015 já foi revelado. Nico Jamin assinou com a Cape Motorsports with Wayne Taylor Racing para fazer toda a temporada de 2015 guiando o carro #2 da equipe.

deus abençoe a França e esses belos olhos.
Jamin veio para os EUA depois de disputar a F-4 Francesa e a F-Renault 2.0, e no ano passado disputou a USF2000 pela Belardi Auto Racing (até Indianápolis) e pela Pabst Racing (o resto do ano), tendo o melhor resultado um pódio logo na estreia e terminando o campeonato na nona posição.

"Meu objetivo para o próximo ano é ser campeão, obviamente. Estou voltando para a USF2000 com esse objetivo e vou fazer o meu melhor para alcançá-lo. No ano passado eu aprendi muito sobre todas as pistas, o carro, a largada lançada e das corridas em oval - coisas que eram novas para mim. Eu trabalhei muito neste inverno para estar pronto para disputar o campeonato."

O décimo Doctor Who também correrá em 2015.
Outro francês que irá para o nosso lado do Atlântico correr por aí será Timothé Buret. O piloto de 19 anos acertou para correr pela Juncos Racing. 

Buret correu de kart até 2011 e até o ano passado andava em trocentas categorias irrelevantes de endurance na sua terra natal e em 2014 decidiu que tem talento e tentará emplacar sua carreira nos EUA.  Ele participou do chris Griffis Memorial Test desse ano, em setembro pela própria Juncos Racing.

"Venho me preparando nos últimos dois anos com o objetivo de correr em monopostos de alto nível em 2015." Disse David Tennant Buret. "Depois do sucesso no ano passado, sinto que estou pronto para o próximo passo da minha carreira, a competitiva temporada da Pro Mazda."

É o terceiro piloto que a equipe anuncia para esse ano, e o francês terá, por enquanto, Jose Gutierrez, que permanece na equipe para mais uma temporada, e Will Owem, que subiu da USF2000 por algum milagre financeiro divino.

Finalmente os melhores lugares das categorias menos já estão sendo preenchidos (nossa, essa frase ficou horrível, efeito de escrever a uma da manhã com muita pressa), sinal de que não teremos que esperar por cinquenta dias (até o primeiro dia de treinos coletivos, em 25 de janeiro) para saber mais do grid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário