O ex-piloto e dono de equipe alega sofrer um calote de um de seus patrocinadores master, a Integrity Energy Drink, onde perdeu mais de um milhão e meio de dólares.


A Bryan Herta Autosport e a Integrity se aliaram para que a marca de energéticos fosse estampada no carro único da equipe a partir do mês de maio em Indianápolis, no lugar da Charter Communications. O montante acordado foi de dois milhões de dólares.

O acordo foi acertado, e a Bryan Herta logo trocou seu típico preto e azul (ou roxo, dependendo do seu grau de daltonismo) pelo preto e verde fluorescente, que a maioria dos energéticos utiliza em suas marcas para designar superforça em alusão ao Hulk®.

Mas o acordo foi desfeito após a corrida de Iowa. Bryan Herta desfez o contrato após a Integrity pagar apenas US$ 470 mil do acordo inicial, e calotear o resto.

De Toronto até Milwaukee a equipe assinou alguns contratos razoavelmente desvantajosos de apenas uma prova com patrocinadores da estirpe de Bowers & Wilkins, eCAG e EDGE, para que não vivesse apenas de luz, até se reacertar com a Charter.

Após todo esse perrengue, Bryan Herta agora processa a Integrity para receber o valor integral do contrato, pois ainda faltam mais de um milhão e meio de dólares para receber, além de algum dinheiro por danos morais (afinal, americanos fazem direto isso).

Agora Herta reclama esse dinheiro, dizendo que a equipe "sofreu severa disvantagem competitiva, pois estava preocupada em poupar dinheiro e não se desenvolveu tanto no campeonato", enquanto os advogados da Integrity (adoro a ironia dessa empresa usar "integridade" como nome) declaram que "quaisquer alegações feitas contra a Integrity nesse caso devem ser bem apuradas e que devem ter provas do que alegam para não apenas denegrir a imagem da empresa."

Pois é, desgraça pouca para equipe pequena é bobagem, e que garoteada que o Herta deu nesse caso hein, que tal receber todo o dinheiro acordado ANTES ou DURANTE o serviço prestado?


Fonte: TMZ (!!!!!)

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