Nesse marasmo que vive a Indycar sem notícias e sem corridas, surgram as primeiras confirmações das equipes da Pro Mazda e USF2000. Gutierrez continua na Juncos, e a Team Pelfrey parte para uma saga na USF2000 também.

As escadas do Road to Indy

José Gutierrez renova com a Juncos para correr na Pro Mazda em 2015.


É o primeiro piloto a ser oficialmente confirmado na Pro Mazda de 2015.  O mexicano acertou hoje (17 de novembro) para um segundo ano sem mudanças, permanecendo na Pro Mazda pela Juncos Racing.

O piloto de 18 anos fez quatro corridas pela categoria em 2013, como prêmio por vencer na F2000 da SCCA, e conseguiu um acerto com a equipe campeã desse ano.  Em seu campeonato mostrou-se
bastante regular, completando quase todas as provas no top 10. Os pontos mais altos foi a surpreendente pole em Milwaukee (até porque o piloto teve maiores problemas na corrida e terminou em penúltimo) e venceu a última etapa do campeonato em Sonoma, numa das decisões de campeonato mais confusas conhecidas.

Terminando o campeonato em sétimo, o mexicano acertou para continuar seu contrato com a Juncos em 2015, sendo o primeiro piloto oficialmente confirmado para correr a Pro Mazda.

"Me sinto ótimo em continuar com a Juncos para a temporada de 2015", declarou o piloto. "O ano passado foi de muito aprendizado e ganho de experiência, pegando a mão do carro. Terminamos o ano com uma vitória em Sonoma e 2015 será muito melhor. Na pré-temporada treinarei bastante para estar 100% no início da temporada."

A temporada regular começa dia 28 de março em St. Petersburg, mas a primeira corrida acontece dia 18 de fevereiro em NOLA, no Cooper tires Winterfest.

Team Pelfrey também correrá na USF2000 em 2015.


A Team Pelfrey, equipe que surgiu nas categorias da SCCA e que corre na Pro Mazda desde 2011 anunciou antes de ontem (15 de novembro) que alinhará carros também na USF2000.

Muito devido ao sucesso que a equipe teve na FF1600, onde foi a melhor equipe, conseguindo as três primeiras posições do campeonato (a norueguesa Ayla Agren foi campeã, o americano Garth Rickards foi vice e Augie Lerch ficou em terceiro).

Muito provavelmente para fazer a ponte entre os pilotos da FF1600 para a parte da equipe que corre na Pro Mazda, um dos diretores da equipe, Nigel Tuckey, confirmou que eles alinharão três carros em 2015.

"Estamos muito animados para ver nossa equipe expandir para a USF2000", declarou Tuckey. "Nosso programa na USF2000 tem o intuito de cobrir a lacuna no nosso programa de desenvolvimento de pilotos. Ter a capacidade de proporcionar uma transição suave dos karts para Pro Mazda para os futuros pilotos da Pelfrey nos mantém altamente motivados para continuar com o sucesso".

A Team Pelfrey já correu na IRL entre 1998 e 2000, e morreu pouco depois disso.  A equipe renasceu para a Indycar em 2011, quando disputou a Pro Mazda e foi campeã em 2012 com Jack Hawksworth.
Recentemente a equipe foi conhecida por abrigar brasileiros, como Nicolas Costa desde meados de 2013 e Pipo Derani, em sua tentativa de correr nos EUA nesse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário