O calendári da Indy Lights, que acompanhou a Indycar em todas as duas corridas no ano passado, acerta seu calendário e pode correr em pistas que a Indycar não corre.

Será que a Indy Lights termina em Sonoma de novo?

O novo carro pode não ser a única novidade da Indy Lights em 2015. O IL-15 muito provavelmente correrá em novas pistas esse ano, e algumas dessas pistas não necessariamente estarão no calendário da Indycar.

As provas desse ano que devem se repetir são as primeiras do campeonato: St. Pete (28-9 de março), Long Beach (18-9 de abril), Barber (25-6 de abril), Gp de Indy (8-9 de maio) e a tradicional Freeedom 100 no oval de Indianápolis, no Carburation day (22 de maio). Quem também está confirmada é a etapa em Mid-Ohio, onde o IL-15 fez seu primeiro teste oficial e a etapa no NOLA Motorsports Park, onde a Indy Lights tipicamente treina no Cooper Tires Winterfest.

NOLA será uma das novidades do ano que vem.
As outras etapas desse ano, em Pocono, Toronto, Milwaukee e Sonoma ainda não estão confirmados. A etapa de Pocono ainda não sabe se permanecerá no calendário da Indycar, enquanto a etapa de Toronto permanece vaga devido aos jogos panamericanos de 2015.

Com a etapa de Toronto a ser definida e com a falta de ovais com a provável saída de Pocono, onde a Indy Lights correu com arquibancadas praticamente vazias, a Indy Lights deve correr em, no mínimo, mais dois ovais. E na lista há os ovais curtos de Iowa e Milwaukee, e o Superspeedway de Fontana, dependendo da nova data da prova.

Mas a maior novidade pode ficar para a corrida final. A Pirelli World Challenge está próxima de fechar uma de suas etapas no Mazda Raceway laguna Seca, em setembro, e a Indy Lights poderia se aliar para fazer sua etapa final em conjunto. A pista entraria no lugar do Sonoma Raceway, já que as pistas se localizam próximas geograficamente e haveria concorrência entre elas.

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário